Frente Parlamentar pela Implantação das Escolas Cívico-Militares recebe secretário da Casa Civil

Arthur Lima reforçou, na Alesp, a necessidade de ampliar as informações sobre o projeto que já foi aprovado pelos parlamentares estaduais; atividade foi coordenada pelo deputado Tenente Coimbra (PL)
28/03/2025 17:04 | Diálogo | Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Frente Parlamentar: engajamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Tenente Coimbra: uma luta de todos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Lucas Bove: liberdade de escolha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário da Casa Civil, Arthur Lima: apoio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar: participação na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na última quinta-feira (27), mais uma reunião da Frente Parlamentar pela Implantação das Escolas Cívico-Militares, coordenada pelo deputado Tenente Coimbra (PL). O objetivo do encontro foi reforçar o trabalho de conscientização sobre o programa pelo estado.

A atividade ainda contou com as presenças do deputado Lucas Bove, também do PL, e do secretário da Casa Civil, Arthur Lima.

"Essa é uma luta de muitos que colheram assinaturas, e foram mais de 200 mil, para mostrar que o projeto das escolas cívico-militar tem viabilidade. Aprovamos a proposta dentro dessa Casa e fomos até o Supremo Tribunal Federal para vencer essa batalha. Agora, estamos próximos de transformar isso em realidade", afirmou Tenente Coimbra.

"Quem conhece e entende o programa, se torna favorável a ele. O Estado não tem braços para estar em todos os municípios, então, resta a nós ir in loco até as escolas e conversar com os pais, professores e diretores", acrescentou o parlamentar.

O colega Lucas Bove ressaltou os pontos que precisam ser respeitados para que o projeto seja aplicado, mostrando que as regras beneficiam a sociedade como um todo. "É um modelo que está acima de qualquer tipo de discussão. O projeto que nós aprovamos aqui na Alesp obriga que as escolas sejam instaladas em áreas de maior vulnerabilidade. Portanto, ele não busca trazer um ganho apenas para a escola e os alunos, mas também para a comunidade do entorno", apontou o deputado.

"O projeto também obriga que exista uma outra escola regular num raio de um quilômetro e meio. Isso para que os pais possam sempre optar. Nunca haverá vaga apenas na escola cívico-militar. Isso vem desmontando as narrativas da esquerda. Também importante salientar que teremos poucos militares da reserva, que farão a parte de gestão e não vão se envolver no conteúdo pedagógico", disse Bove.

Futuro

O secretário da Casa Civil completou o movimento de apoio à medida e valorizou o suporte do Parlamento na causa. "É uma enorme satisfação participar desse evento porque estamos aqui para discutir e viabilizar a implantação de um modelo educacional que valoriza não apenas o ensino acadêmico, mas também corrobora para uma formação completa dos nossos jovens. Tudo isso, baseado em pilares como disciplina, respeito e amor à pátria", comentou Arthur Lima. "O que estamos fazendo aqui é defender o futuro dos nossos filhos e da nossa sociedade", completou o secretário.

Assista à atividade, na íntegra, na transmissão realizada pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens do evento


alesp