Estado de São Paulo Transparência ALESP

Estevam Galvão

Estevam Galvão tem mais de 44 anos de vida pública. E experiência é o que não lhe falta: já foi vereador e prefeito por quatro mandatos no município de Suzano, deputado federal e subprefeito na gestão do prefeito da Capital Paulista, José Serra. Reeleito para o quarto mandato parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado foi líder da Bancada do Democratas por 10 anos. Em março foi eleito para assumir o cargo de segundo secretário da Alesp pelo biênio 2017-2019.

Seu currículo é extenso. Como deputado estadual, Estevam tem realizações que beneficiam milhares de pessoas no Alto Tietê, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e demais cidades do Estado.  Um exemplo é o Programa Visão do Futuro, executado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e que beneficia milhares de crianças em idade escolar com exames de vista, tratamento oftalmológico e doação de óculos. Ele também criou o Banco de Dados da Saúde, lançado em 2013 pelo Governo do Estado e que visa unificar o prontuário médico de todos os cidadãos residentes no território paulista, agilizando o atendimento e salvando vidas.

Como prefeito, Estevam colecionou títulos, a exemplo do prêmio "Gestor Eficiente em Merenda Escolar", concedido a ele pela qualidade da merenda e a implantação da alimentação natural nas escolas em Suzano - a cidade foi destaque por oferecer a melhor merenda da região Sudeste do país. Ele também foi o "Prefeito Amigo da Criança", prêmio conferido pela Abrinq e Unicef pelos relevantes serviços prestados à criança e ao adolescente. Na saúde, a excelência do trabalho realizado em Suzano conferiu ao município o prêmio "Excelência no Combate à Tuberculose".

Trabalho bem feito é sempre reconhecido. Graças à “excelência no trabalho parlamentar em prol da população paulista e brasileira”, Estevam recebeu da Associação Paulista dos Magistrados o Diploma de Reconhecimento. Também recebeu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido, devido ao trabalho desenvolvido na área da saúde, e inúmeros títulos de cidadão em várias partes do Estado, entre outros títulos e honrarias.