Alesp recebe primeira edição do prêmio 'Mulheres Notáveis'

Evento, criado em parceria com o grupo Virada Feminina, homenageou mulheres que trabalham pelo empoderamento feminino e outras questões sociais no âmbito do estado
27/03/2024 17:16 | Reconhecimento | Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

1ª edição Prêmio Mulheres Notáveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1ª edição Prêmio Mulheres Notáveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1ª edição Prêmio Mulheres Notáveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Maria Lúcia Amary (PSDB)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Carla Morando (PSDB)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1ª edição Prêmio Mulheres Notáveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1ª edição Prêmio Mulheres Notáveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta terça-feira (26), o lançamento da premiação "Mulheres Notáveis". Organizado pelo mandato da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), juntamente do Instituto Virada Feminina, o prêmio tem como norte a condecoração de mulheres inspiradoras, independentemente do segmento de atuação, segundo a parlamentar.

"É essencial valorizar as mulheres que inspiram, vindas de todo tipo de representação, seja da área empresarial, social ou política. A intenção dessa nova cerimônia é valorizar o esforço das mulheres, que muitas vezes é invisibilizado na sociedade", explicou Amary.

Também presente na solenidade, a deputada Carla Morando (PSDB) celebrou a oportunidade e destacou a representatividade mais plural do Parlamento atualmente. "Quando muitas mulheres entram na política, ela se modifica e a representação do presente e do futuro se aprimora ao mesmo passo. Essa premiação dá lugar a essas ideias, sem se importar com questões partidárias", expressou.

Premiação

Iniciando as condecorações, a presidente da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, salientou que a ocasião não foi criada para valorizar apenas nomes famosos e carreiras consolidadas, mas sim dar luz às figuras de maior influência no universo feminino, que colaboram diariamente para um mundo mais igual. "É a consagração da trajetória de cada mulher que se dispõe a inspirar outras. São mulheres que comprovadamente impactaram a vida de todas a sua volta e merecem ser reconhecidas por isso", destacou.

Ao todo, 17 mulheres foram premiadas por suas trajetórias de atuação em prol do coletivo feminino. Entre elas, estava a coordenadora municipal de políticas para mulheres da Secretaria de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, Ana Cristina de Souza, que ressaltou em seu discurso o apoio que recebeu de outras referências femininas para chegar aonde está hoje.

"É sempre bom lembrar que muitas mulheres notáveis trilharam caminhos difíceis para que eu pudesse ser notada em uma noite como esta. Sou a primeira mulher negra a ocupar o cargo de coordenadora nessa frente da prefeitura [de SP], e garanto que se não fosse pela ajuda de outras mulheres em meu caminho, não teria sido fácil", contou a coordenadora.


alesp