Encontro com prefeito de Piedade


23/01/2017 16:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

José Tadeu e Edmir Chedid (à frente)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou, em reunião com o prefeito eleito de Piedade, José Tadeu de Resende, apoio na busca de recursos junto ao governo do Estado com a finalidade de auxiliar a administração municipal na equação de demandas que a prefeitura apontou como prioritárias e destacou a importância da classificação de Piedade como Município de Interesse Turístico. "Dos 140 municípios inscritos, Piedade é um dos poucos, avaliados até o momento, que passaram pelo crivo técnico", disse o parlamentar no encontro ocorrido, no dia 18/1, na prefeitura de Piedade.

Edmir Chedid explicou que, com a Lei Complementar 1.261/2015, criou-se uma nova classificação de município turístico. "Existem no Estado 70 estâncias turísticas e, com a nova lei, foram criadas 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico, que também receberão recursos do Fundo de Melhoria de Municípios Turísticos, por meio do Departamento de Apoio as Estâncias (Dade)".

Nesse encontro, foram debatidos assuntos importantes para Piedade e municípios da região, como instalação de antenas de telefonia móvel nos bairros Miguel Russo, Douradinho, Piratuba e Piraporão, construção de Etec, Centro do Idoso, conclusão da delegacia, doação ao município de imóvel do DAEE, duplicação da SP-025 (rodovia Bunjiro Nakao), construção de rotatórias e melhorias na SP-079 (rodovia Padre Guilherme Hovel), perenização da Estrada Velha e pavimentação de ruas. "Vamos reiterar ao Estado a necessidade de investimentos", frisou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp