ILP PROMOVERÁ PALESTRA SOBRE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS


09/10/2023 14:16 | ILP | Larissa Gabriel Alvares

Compartilhar:


As Contratações Públicas dão suporte a programas de governo que buscam assegurar direitos aos cidadãos, tais como saúde, transporte, educação, meio ambiente e habitação. Elas constituem um importante instrumento para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável. E sua implementação prática demanda conhecimentos técnicos específicos por parte dos profissionais atuantes em processos de compras e contratações.

A Nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021) trouxe novas perspectivas acerca de tais contratações, relacionando-as às regras que buscam sustentabilidade e, principalmente, acerca do ciclo de vida do objeto. A palestra que será promovida pelo Instituto do Legislativo Paulista visa apresentar o tema de Contratações Públicas de maneira contextualizada, bem como compartilhar a experiência do Estado de São Paulo sobre a pauta.

O evento será palestrado por Denize Cavalcanti, Bacharela em Direito e Especialista em Direito Público. E será transmitido de maneira remota pelos canais do Youtube do ILP e da Rede Alesp, se iniciando às 16h e encerrando às 18h do dia 19/10/2023. Esta é uma contribuição da Alesp ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.16 da Agenda da ONU - Paz, Justiça e Instituições Eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Se inscreva para a palestra em:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=9685

Outros eventos em nossa página:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/

Acompanhe outras notícias e atualizações de eventos pelo site:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/


alesp