24/09/2012 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Projeta que o Estado de São Paulo deverá contabilizar 200 mil presos em 2013. Cita casos de violência. Traz estatísticas sobre assassinatos, neste ano, de agentes estaduais de segurança. Lê carta de capitão da polícia militar com manifestação acerca da violência contra a corporação.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Exibe gráficos sobre a economia brasileira. Comemora a redução da dívida do setor público. Informa o aumento das reservas internacionais após o Governo Lula. Discorre a respeito da distribuição de classes sociais brasileiras. Compara dados da economia nacional antes e após a gestão do PT.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Discorre sobre medidas a serem adotadas para combater a embriaguez no trânsito. Recorda sua atuação como médico. Fala sobre a importância da "lei seca". Cita dados acerca da violência contra jovens. Elenca o que considera serem os pilares da violência.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia projeto apresentado pelo Governo Estadual, que prevê a instituição do pedágio ponto a ponto. Cita trechos rodoviários em que é prevista a implantação da medida. Critica a cobrança de pedágio no Rodoanel. Convoca os deputados desta Casa a se posicionarem quanto ao tema.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lamenta os arrastões ocorridos em escolas estaduais de Taboão da Serra. Solicita providências da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
10 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 25/09, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, em "Homenagem ao Templo Ryushoji, pela Passagem do 70º Aniversário de Fundação e para Celebrar sua Nova Nave". Levanta a sessão.
alesp