01/12/2017 - 83a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR NELSON KIOSHI NAKADA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : HÉLIO NISHIMOTO
1 -  HÉLIO NISHIMOTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Informa que o Sr. Presidente Cauê Macris convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado Hélio Nishimoto, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Nelson Kioshi Nakada". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Japonês" e, na sequência, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece a figura e o trabalho empresarial e filantrópico do Sr. Nelson Kioshi Nakada. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa a exibição de vídeo sobre a trajetória pessoal e profissional do homenageado. Anuncia apresentação musical de grupo de taiko, formado por alunos assistidos pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono.
4 -  MÁRCIO CAMARGO
Deputado estadual, saúda o deputado Hélio Nishimoto pela homenagem convocada. Discorre sobre a trajetória do homenageado, Sr. Nelson Kioshi Nakada. Comenta a importância da política para a sociedade.
5 -  YASUSHI NOGUCHI
Cônsul-geral do Japão em São Paulo, agradece o convite para o evento. Saúda a figura do homenageado, Sr. Nelson Kioshi Nakada, na qualidade de empresário e filantropo.
6 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Anuncia apresentação musical do cantor Sergio Tanigawa. Informa exibição de vídeo com depoimentos sobre o homenageado. Anuncia homenagens ao Sr. Nelson Kioshi Nakada, prestadas por diversas entidades ligadas à comunidade japonesa no Brasil e por seus familiares. Informa apresentação da música "Tchurippu", realizada por netos do homenageado, acompanhados pelo cantor e professor Sergio Tanigawa.
7 -  GUENJI YAMAZOE
Presidente da Associação Cultural Tottori-Kenjin do Brasil, lê carta de governador da província japonesa de Tottori, em homenagem ao Sr. Nelson Kioshi Nakada.
8 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Presta homenagem, com entrega do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo, ao Sr. Nelson Kioshi Nakada, empresário do ramo de hortifruti e construção civil
9 -  NELSON KIOSHI NAKADA
Empresário do ramo de hortifruti e construção civil, agradece a todos pela presença e pela homenagem. Nomeia colegas de trabalho, amigos e familiares para agradecimento especial.
10 -  PRESIDENTE HÉLIO NISHIMOTO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp