23/04/2018 - 50ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VITOR SAPIENZA
Lê e comenta artigo a revelar defesa à aprovação da PEC 5 . Informa o teto da remuneração de fiscais de renda, adotado nos demais estados da federação, e a última posição de São Paulo, no ranking.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Agradece a audiência de telespectadores que acompanham a TV Assembleia. Informa seu e-mail para o encaminhamento de mensagens de interessados. Cumprimenta sua mãe e o amigo Peter. Saúda o coronel Sales, novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Agradece ao coronel Nivaldo César Restivo pelo trabalho executado no comando da instituição. Exibe foto de José Edivaldo do Nascimento, policial militar do Rio Grande do Norte, alvejado e morto em tentativa de roubo. Comunica o falecimento do cabo Clayton Góis de Oliveira, vitimado em acidente de viatura do Baep - Batalhão de Ações Especiais de Polícia, de Campinas. Agradece ao governador Márcio França e a Mágino Alves, secretário estadual de Segurança Pública, pelas presenças no sepultamento. Transmite condolências à família enlutada.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que hoje estivera na Escola Estadual João Kopke, situada na região da Luz, no centro da Capital. Discorre acerca da precarização da energia elétrica na instituição. Exibe fotos e vídeo a comprovar o discurso. Manifesta-se perplexo com a situação, a seu ver de abandono, de negligência e de irresponsabilidade. Critica a diretoria por permitir a realização de aulas no escuro. Afirma que deve acionar o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Secretaria da Educação e a FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CORONEL CAMILO
Cumprimenta o coronel Sales pela assunção ao comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parabeniza Nivaldo César Restivo pelo trabalho que fora realizado à frente da corporação. Comemora e comenta os dias 21, 22 e 23 de abril, respectivamente Dia de Tiradentes, patrono das polícias, Dia do Descobrimento do Brasil e Dia do Escotismo. Acrescenta que no dia 21 houve promoção de praças policias militares. Defende a inclusão, na grade curricular de escolas, do ensino de valores éticos e de cidadania, como instrumento capaz de fomentar a internalização de valores morais e cívicos. Informa que é autor de projeto de lei que visa a ressarcir os gastos de policias militares com assistência jurídica.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Afirma que no dia 22/4 comemora-se também o Dia da Aviação de Caça.
10 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24 de abril, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp