03/08/2018 - 111ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 10/09, às 20h, para "Comemoração do Dia do Profissional de Educação Física", a pedido do deputado Hélio Nishimoto; e dia 03/09, às 10h, para "Comemoração do Mês de Combate à Obesidade Infantil", por solicitação do deputado Marco Vinholi.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre seminário promovido pela Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, com o tema: "Os desafios para o próximo governo - justiça fiscal e combate à sonegação e à corrupção". Acrescenta que o debate teve como intenção fornecer subsídios sobre a reforma tributária para os candidatos à Presidência da República. Reflete sobre a importância das chamadas carreiras de Estado que tratam da arrecadação de tributos.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a nova política educacional, a seu ver, imposta pelo governo federal. Menciona que houve rejeição geral da proposta pela comunidade escolar. Opina que a reforma do ensino médio e a Base Nacional Comum Curricular não atendem às reais necessidades dos estudantes. Destaca a necessidade de reformas na estrutura física de escolas estaduais. Manifesta preocupação com a não aprovação do PL 123/18, que dispõe sobre a carteira previdenciária dos advogados e serventuários contribuintes do Ipesp. Considera que a propositura não fora apreciada devido a disputas eleitorais pelo Governo do Estado entre os partidos do PSDB e PSB. Cita que ADIn, elaborada pelo PSOL, garantiu que o Estado continuasse responsável pelo pagamento previdenciário dessas categorias. Declara-se indignado com medida do governo federal que extingue o financiamento de bolsas de pesquisa a partir do próximo ano. Convida o público a participar de movimento contra essa decisão, hoje, na Avenida Paulista. Defende a aprovação do PLC 34/18, que trata da inclusão de dentistas na carreira médica. Julga que a valorização de cirurgiões dentistas traz, indiretamente, melhorias para a saúde da população.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20 horas, em "Comemoração do 37º aniversário do Grande Oriente Paulista (GOP)". Levanta a sessão.
alesp