01/02/2019 - 1ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / PAULO CORREA JR
Secretaria : PAULO CORREA JR

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Dá conhecimento do Ato 12/19, que informa a renúncia do deputado estadual Alencar Santana Braga, eleito deputado federal e da convocação do Senhor João Bernardino Leite, para tomar posse no respectivo cargo. Em seguida, comunica que estava presente, em Plenário, o Senhor João Bernardino Leite e acrescenta que recebera deste o Diploma da Justiça Eleitoral, bem como a respectiva Declaração de Bens e Direitos, e convida-o a prestar o seguinte compromisso regimental: "Prometo desempenhar, fielmente, o meu mandato, promovendo o bem geral do Estado de São Paulo, dentro das normas constitucionais". Feito isto, declara empossado o deputado estadual João Bernardino Leite.
2 -  JOÃO LEITE
Cumprimenta os deputados presentes. Ressalta o seu compromisso ao longo deste Período Adicional em aprovar projetos de interesse da população de São Paulo.
3 -  LECI BRANDÃO
Parabeniza o deputado estadual João Leite, recém-empossado. Deseja sucesso em sua trajetória. Comemora o aumento da bancada feminina neste Parlamento. Faz votos de que o povo de São Paulo possa ter suas demandas respeitadas e atendidas neste novo ano.
4 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Lamenta falecimento do deputado estadual Jooji Hato, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Parabeniza deputados federais que tomaram posse na Câmara Federal no dia de hoje em Brasília, bem como o senador Major Olímpio, também empossado nesta data. Comenta matéria sobre o espancamento e morte da jovem Nicole Guimarães Sapucci, durante visita íntima em penitenciária. Manifesta-se contrariamente à realização de visitas íntimas para presidiários. Comunica o assassinato do policial militar soldado Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Elogia o governador João Doria por ter assinado a liberação de bônus do segundo trimestre de 2018, que prestigia policiais militares. Enaltece a Polícia Militar do Estado de São Paulo pela realização da operação "Rodovia Mais Segura". Pede reajuste para policiais militares e demais servidores públicos, respeitando a data-base salarial.
6 -  BRUNO CAETANO
Informa que ocupará o cargo de deputado estadual durante o Período Adicional nesta Casa. Faz resumo de sua atuação profissional. Considera que poderá contribuir neste Parlamento com sua experiência na área do empreendedorismo. Comunica que deseja instaurar um novo marco legal para os empreendedores no Estado de São Paulo durante sua permanência nesta Casa.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  GILENO GOMES
Para comunicação, parabeniza os deputados recém-empossados nesta Casa.
9 -  GILENO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Anuncia a alteração de finalidade da sessão solene convocada para o dia 08/02/19, às 19 horas para a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos Srs.: Takashi Morita, Kunihiro Bonkohara, e Sra. Junko Watanabe (sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima - Japão), Sr. Rogério Nagai e Sr. Pedro Yano", por solicitação do deputado Pedro Kaká. Convoca os Srs. Deputados para sessão solene a realizar-se no dia 01/03/19, às 10 horas, com a finalidade de realizar a "Cerimônia de Entrega do Prêmio Inezita Barroso - 3ª edição", a pedido da Comissão de Educação e Cultura desta Casa e para a sessão solene a realizar-se no dia 08/03/19, às 20 horas, com a finalidade de realizar a "Entrega do Prêmio Beth Lobo", por solicitação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. Anuncia a presença do vereador Professor Moreira, da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Convoca os Senhores Deputados para a sessão ordinária do dia 04/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp