16/08/2019 - 20a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR FRANCISCO NORIYUKI SATO E AO SENHOR ARNALDO KATAYAMA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/09/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCIO DA FARMÁCIA
1 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  AUGUSTO TAKEDA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE MARCIO DA FARMÁCIA
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Francisco Noriyuki Sato e ao Sr. Arnaldo Katayama", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo sob a regência do maestro Israel Cunha; e o "Hino do Japão".
4 -  AUGUSTO TAKEDA
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre os 35 anos da Abrademi - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações.
5 -  MÁRCIO JÚNIOR
Vereador da Câmara Municipal de Diadema, cumprimenta os homenageados nesta noite, Sr. Francisco Noriyuki Sato e Sr. Arnaldo Katayam, enaltecendo-os por sua trajetória de vida.
6 -  USHITARO KAMIA
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes, assim como os homenageados. Destaca que este ano a imigração japonesa no Brasil completa 111 anos. Enfatiza a importância da divulgação da cultura nipônica no país.
7 -  PEDRO KAKÁ
Ex-deputado estadual, agradece o deputado Marcio da Farmácia por ter abraçado a divulgação da cultura japonesa. Considera que o Sr. Francisco Noriyuki Sato e o Sr. Arnaldo Katayama fazem jus à honraria que receberão. Explica a importância cultural do mangá.
8 -  AKIRA KUSUNOKI
Cônsul adjunto do Japão, cumprimenta os presentes. Faz comentários sobre a atuação de Francisco Noriyuki Sato e Arnaldo Katayama na divulgação do mangá e de outros elementos da cultura japonesa no Brasil. Saúda os presentes.
9 -  PRESIDENTE MARCIO DA FARMÁCIA
Mostra-se honrado em presidir esta sessão solene. Agradece a presença de todos. Enaltece a conduta do ex-deputado estadual Pedro Kaká. Agradece a contribuição dos Srs. Francisco Noriyuki Sato e Arnaldo Katayama em divulgar a cultura japonesa no Brasil.
10 -  AUGUSTO TAKEDA
Mestre de cerimônias, convida o Sr. Francisco Noriyuki Sato, presidente da Abrademi, para receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, entregue pelo Sr. Pedro Kaká, ex-deputado desta Casa.
11 -  FRANCISCO NORIYUKI SATO
Presidente da Abrademi, agradece os presentes. Considera que nunca recebeu uma homenagem de tal porte. Discorre sobre a importância da cultura japonesa. Esclarece que o Japão, apesar da falta de recursos naturais e da pouca extensão territorial, segue como a terceira economia do mundo. Explica a atuação da Abrademi na divulgação da história do Japão. Compartilha esta homenagem com sua mãe falecida e sua esposa Cristiane Sato.
12 -  AUGUSTO TAKEDA
Mestre de cerimônias, convida o Sr. Arnaldo Katayama para receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, entregue pelo Sr. Marcio da Farmácia, deputado estadual.
13 -  ARNALDO KATAYAMA
Presidente da Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil, cumprimenta as autoridades presentes. Convida sua esposa para subir à tribuna, pois a considera igualmente merecedora de receber esta homenagem. Agradece o trabalho de todos os colaboradores da Associação Kochi.
14 -  PRESIDENTE MARCIO DA FARMÁCIA
Faz agradecimentos gerais, em conjunto com o ex-deputado Pedro Kaká. Encerra a sessão.
alesp