17/09/2020 - 59ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / RICARDO MELLÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RICARDO MELLÃO
Afirma ter recebido reclamações constantes de moradores de regiões nas quais ocorrem pancadões. Ressalta que os mesmos perturbam o sossego e paz dos moradores. Comenta casos específicos das regiões de Cidade Ademar e Jardim Macedônia. Relata que os pancadões duram todo o final de semana. Informa que enviará ofícios aos distritos policiais e subprefeituras das regiões mencionadas. Pede que as autoridades locais tomem providências para restabelecer a paz entre os moradores.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Concorda com o pronunciamento do deputado Ricardo Mellão. Lamenta a ocorrência dos pancadões, não somente em São Paulo.
4 -  RICARDO MELLÃO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa que o deputado federal Capitão Augusto, oficial da Polícia Militar, está concorrendo à vaga da Presidência da Câmara dos Deputados. Considera o seu trabalho honesto e transparente. Diz ser a Segurança uma das suas principais bandeiras. Afirma que o deputado é ficha limpa, sem envolvimento em nenhum ilícito. Discorre sobre a morte de policial militar no Rio de Janeiro. Esclarece que este foi o 38º policial morto no estado somente neste ano. Presta condolências à família do policial. Comenta ocorrência na zona central de São Paulo, na qual o criminoso foi preso por crime e corrupção ativa. Parabeniza os policiais militares envolvidos na ocorrência.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  DOUGLAS GARCIA
Comemora o processo de impeachment dos governadores do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Parabeniza as assembleias legislativas destes Estados. Considera que ainda há tempo para que esta Casa mova um processo de impeachment contra o governador João Doria. Discorre sobre os problemas da gestão Doria durante o período da pandemia de coronavírus. Afirma que os deputados estaduais têm responsabilidade com a população paulista. Pede bom senso para cada um dos deputados. Esclarece que a irresponsabilidade do governo não pode mais ser tolerada.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Parabeniza a cidade de Pompéia pelo aniversário.
9 -  JANAINA PASCHOAL
Agradece o deputado Coronel Telhada pela indicação do deputado federal Capitão Augusto para a presidência da Câmara dos Deputados. Esclarece que o Brasil precisa de pessoas fortes. Considera inconstitucional o debate para a reeleição à Presidência do Senado e da Câmara dos Deputados. Diz ser esta uma situação digna de improbidade administrativa. Pede que o tema seja nacionalizado e que as assembleias do País abracem estas causas. Ressalta que o candidato ao Senado Federal necessita ser uma pessoa com legitimidade nacional para enfrentar os atos e omissões de autoridades que precisam ser enfrentadas.
10 -  FREDERICO D'AVILA
Menciona a criação do Programa Agro Legal, pelo governo estadual, para o restabelecimento de 800 mil hectares de cobertura vegetal. Discorre sobre faixas e alíquotas do ICMS. Critica o Decreto nº 61.156, que retira toda a condição de competitividade da agricultura paulista. Cita o aumento dos defensivos agrícolas. Esclarece que os agricultores pagarão mais caro por seus insumos, assim como a população pelos produtos finais.
11 -  RICARDO MELLÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anota o pedido. Informa ter recebido pedido de abertura da Casa para a entrada de cidadãos que querem acompanhar o trabalho desta Casa. Defende o fim do estado de calamidade do Estado.
13 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, concorda com o pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Considera que esta Casa deve dar o exemplo para que outros órgãos retomem suas atividades habituais.
14 -  FREDERICO D'AVILA
Para comunicação, parabeniza a cidade de Pompeia pelo aniversário. Cumprimenta a empresa Jacto, instalada na cidade.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido do Sr. Deputado Ricardo Mellão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão de 18/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp