26/11/2007 - 151ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  DONISETE BRAGA
Cumprimenta o Deputado Rui Falcão pela passagem de seu aniversário.
3 -  RUI FALCÃO
Comenta as declarações do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso no 3º Congresso Nacional do PSDB, quando proferiu críticas ao Governo do Presidente Lula, principalmente na área de Educação.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Presta esclarecimentos quanto os fatos ocorridos durante o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da comunidade GLBTT.
5 -  CIDO SÉRIO
Fala sobre o projeto de lei de sua autoria que obriga os gestores do Estado de São Paulo a colocar seus filhos na escola pública. Discorre sobre projeto semelhante do Senador Cristovam Buarque. Lê artigo de autoria do Senador publicado na "Folha de S. Paulo".
6 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
7 -  MARCOS MARTINS
Informa que, em disputa interna do PT, o Deputado Vanderlei Siraque foi indicado candidato à Prefeitura de Santo André, nas próximas eleições. Tece críticas às condições dos trens da CPTM.
8 -  DONISETE BRAGA
Relata sua visita a municípios da Alta Paulista, durante a qual acolheu as reivindicações dos prefeitos da região, principalmente no que tange a área da segurança pública.
9 -  EDSON FERRARINI
Solicita a Secretaria Estadual de Educação que regulamente lei aprovada por esta Casa, que teve o projeto de sua autoria, que cria a Comissão Interna de Vivência Escolar.
10 -  WALDIR AGNELLO
Discute seu posicionamento quanto aos fatos que ocorreram durante o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da comunidade GLBTT.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Solidariza-se ao Deputado Edson Ferrarini quanto a falta de regulamentação de leis aprovadas por esta Casa. Cobra do Governo do Estado a promoção "post mortem" dos 25 policiais militares vítimas dos ataques do PCC em maio de 2006.
12 -  MARCOS MARTINS
Pelo art. 82, comenta a realização das eleições internas do Partidos dos Trabalhadores. Retoma suas considerações sobre a proibição do uso do amianto.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, fala sobre a instalação da Frente Parlamentar em defesa da comunidade GLBTT, em 24/10. Critica vários setores que discriminalizam a Frente Parlamentar.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje às 20 horas, com a finalidade de homenagear o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Levanta a sessão.
alesp