15/05/2009 - 19a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene fora convocada pelo Presidente efetivo, a pedido do Deputado Rafael Silva, ora à Presidência, com a finalidade de comemorar o "Dia do Trabalhador da Saúde". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, parabeniza o Deputado Rafael Silva pela iniciativa de trazer, a esta Casa, trabalhadores de uma área fundamental para a sociedade. Explica que integra a categoria da Segurança Pública que, junto aos servidores da Saúde, necessitam de valorização salarial.
3 -  FERNANDO CHIARELLI
Deputado Federal, enaltece a importância deste evento. Diz que está em Brasília, empenhado em apresentar projetos que reflitam o desejo da população. Cita matéria que criminaliza a corrupção na administração pública, cujo objetivo é coibir esta prática e direcionar todos os recursos em prol da população.
4 -  Presidente RAFAEL SILVA
Faz a entrega de placas comemorativas a dez profissionais da Saúde.
5 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, entrega placa comemorativa ao Deputado Rafael Silva que retribui a homenagem, também, com entrega de placa. Agradece a homenagem recebida. Relata a história do surgimento do Dia do Trabalhador da Saúde e da unânime adesão à matéria. Associa-se ao pronunciamento de Deputado Olímpio Gomes em defesa dos salários. Diz que a luta da categoria é impulsionada pela esperança de serem verdadeiramente reconhecidos e valorizados.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Destaca a importância da categoria dos trabalhadores da Saúde e a necessidade da valorização salarial. Afirma lutar contra a corrupção, para que mais recursos sejam destinados para as áreas fundamentais do serviço público, que são Saúde, Educação e Segurança Pública. Afirma que esta sessão não é uma homenagem e sim o reconhecimento do valor destes servidores. Presta homenagem à sua esposa, Sra. Maria Clara. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp