Resultado: 148 Ocorrências

Data Sessão
Orador Ementa
 
14/09/2021 9ª Sessão Extraordinária
CARLÃO PIGNATARI Apresenta detalhes de edital de licitação para a contratação de um novo provedor de internet para esta Casa. Convida todos para sessão solene, a ser realizada em 21/09, às 10 horas, em que será firmado convênio entre esta Assembleia Legislativa, a Secretaria Estadual de Justiça, a Associação Brasileira de Magistrados e a Associação Paulista de Magistrados para o combate à violência contra a mulher. Encerra a sessão.
 
05/03/2021 24ª Sessão Ordinária
FREDERICO D'AVILA Discorre sobre as concessões rodoviárias no Estado. Apresenta documento enviado pela CCR reclamando de construção de acesso indevido na SP-258. Informa que o dono da propriedade doou trecho de 22 quilômetros para obras da rodovia na década de 60. Critica a atuação da Artesp. Afirma que irá ingressar na Justiça para pedir nova licitação do trecho.
 
11/02/2021 8ª Sessão Ordinária
CASTELLO BRANCO Tece críticas ao novo modelo de Zona Azul implementado na capital, o qual, alega, privatizará as ruas. Repudia a exclusividade do contrato de concessão com a empresa Estapar. Comenta as denúncias de irregularidades na licitação.
 
11/02/2021 8ª Sessão Ordinária
RICARDO MELLÃO Considera ser função dos deputados estaduais a fiscalização do uso do Orçamento do estado. Informa a publicação de licitação no Diário Oficial para contratação de serviço de publicidade estimado em 100 milhões de reais. Critica o aumento do valor destinado à publicidade no Orçamento de 2021. Questiona as prioridades do governo. Repudia o corte de 80 milhões de reais nas Santas Casas de São Paulo.
 
16/12/2020 113ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Apoia o PL 701/20, citado pelo deputado Major Mecca. Tece elogios à carreira musical da deputada Leci Brandão. Discorre sobre a nova licitação para administração do Conservatório de Tatuí. Afirma que o contrato da OS Sustenidos prevê demissões, redução de matrículas e fechamento de cursos. Considera o financiamento da escola responsabilidade do estado e da Secretaria da Cultura. Critica isenções fiscais a empresas. Destaca a importância do PL 652/20, que visa suspender os prazos de concursos públicos em andamento. Assegura que obstruirá os demais projetos dessa Casa até que o PDL 22/20, seja votado.
 
29/10/2020 83ª Sessão Ordinária
CASTELLO BRANCO Lamenta a aprovação do PL 529/20. Comenta a publicação de decreto autorizando licitação internacional para exploração da área da Fundação Parque Zoológico. Questiona a interferência de empresas estrangeiras em biomas nacionais. Cita a inclusão da fazenda pertencente à fundação, em Araçoiaba da Serra, na licitação. Afirma que a fazenda serve como centro de estudos e produção de alimentos para os animais do Zoológico. Pede para que as pesquisas continuem sob responsabilidade do Estado.
 
23/10/2020 79ª Sessão Ordinária
JANAINA PASCHOAL Cita a apresentação de emendas propondo a liberação de verba para reforma do Palácio da Polícia Civil de Santos e conexão do Saneamento Básico em Boqueirão do Sul, Ilha Comprida, no ano passado. Afirma que os projetos foram aprovados e estão em processo de licitação. Esclarece que não irá apresentar novas emendas para esses propósitos. Defende a reorganização da direção da Furp. Pede a manutenção dos funcionários da EMTU nos órgãos responsáveis pela absorção da empresa.
 
25/09/2020 64ª Sessão Ordinária
MAJOR MECCA Parabeniza a Polícia Militar por ocorrência de perseguição em Campinas. Reflete acerca do risco à vida dos servidores da Segurança Pública. Afirma que não há como evitar o confronto se o criminoso estiver armado. Manifesta-se contra o PL 529/20. Informa que o Ministério Púbico de Contas cobrara, do governo estadual, explicações sobre a compra de 17 milhões de máscaras descartáveis, no valor de 67 milhões de reais. Critica a aquisição de 24 mil aventais, ao custo de 29 milhões de reais, sem licitação, para o Hospital Geral de Guaianazes. Lamenta o gasto de 60 milhões de reais com o Hospital de Campanha do Ibirapuera.
 
25/09/2020 64ª Sessão Ordinária
FREDERICO D'AVILA Para comunicação, indaga a quais interesses os contratos sem licitação atenderam.
 
15/09/2020 57ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Pelo art. 82, informa que São Paulo possui o maior número de pedágios no Brasil, assim como os mais caros. Diz ter denunciado recentemente licitação para pedagiar mais de 1.200 km, indo de Piracicaba até Panorama, com a instalação de mais de 60 praças de pedágio. Afirma que mais de 60 municípios do Estado serão prejudicados. Menciona que as obras foram iniciadas em diversas regiões. Destaca o aumento do custo de vida e dos produtos da cesta básica. Cita preços dos pedágios. Lembra que a instauração da CPI dos Pedágios foi bloqueada nesta Casa pela base do governo.
 
11/09/2020 55ª Sessão Ordinária
MAJOR MECCA Discorre sobre sua visita à Fundação para o Remédio Popular, administrada pelo governo estadual. Exibe fotos de sua visita. Afirma que a fábrica não está em funcionamento. Menciona a grande quantidade de materiais armazenados nos galpões da empresa. Lamenta que mais de um bilhão de comprimidos anti-inflamatórios tenham vencido no início deste ano. Informa a presença de 45 mil kits de sacos de cadáveres, comprados com dispensa de licitação pelo Estado, com data de vencimento para primeiro de outubro. Comenta visita a hospital na Capital.
 
18/02/2020 11ª Sessão Ordinária
TEONILIO BARBA LULA Lastima a retomada da tramitação da reforma da Previdência estadual. Tece críticas ao presidente Cauê Macris. Discorreu acerca da absolvição de Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, de acusações de fraude em licitação e de desvio de recursos do Museu do Trabalhador. Prestigia a figura do petista. Defende a classe trabalhadora.
 
11/12/2019 163ª Sessão Ordinária
RICARDO MELLÃO Para comunicação, faz coro ao pronunciamento da deputada Janaina Paschoal acerca da licitação para contratação de agência de publicidade e mídias sociais para prestar serviços à esta Casa. Solicita à Mesa diretora que reveja a decisão.
 
17/09/2019 105ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Pelo art. 82, combate a privatização dos presídios. Ressalta que esta proposta não passou por aprovação desta Casa e que está sendo realizada por licitação e edital. Informa que os servidores reivindicam contra o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho. Lamenta que o Governo paute somente projetos de desoneração fiscal e privatização, não beneficiando a população e os servidores. Afirma que o projeto não deixa claro se trará ou não a geração de empregos no Estado. Informa que votará contrariamente a este projeto. Discorre sobre experiências mal sucedidas em presídios privatizados. Critica a transferência do dinheiro público para setores econômicos e muitos que dão calote na dívida pública do Estado.
 
13/12/2018 165ª Sessão Ordinária
JOÃO CARAMEZ Pelo art. 82, comemora a rescisão do contrato de construção da Linha 6 do Metrô, o que permitirá ao Estado realizar uma nova licitação. Explica que as empresas participantes do consórcio anterior estão sendo investigadas pela Lava Jato. Defende que a linha seja construída e operada pelo próprio Metrô.
 
04/09/2018 121ª Sessão Ordinária
MARCO VINHOLI Para comunicação, informa que o Governo do Estado concedera 3,2 milhões de reais, sem licitação, a agência de marketing, a serem destinados ao transporte de alunos que devem participar de jogos escolares. Defende investigação da medida, pelo Ministério Público.
 
09/08/2018 115ª Sessão Ordinária
MARCO VINHOLI Cumprimenta a funcionária Adriana, da liderança do PSDB pelo aniversário e também o vereador Silas, de Andradina. Informa que protocolou projeto que altera a Lei nº 677/99, de autoria do seu pai, Geraldo Vinholi, que incluiu o suco de laranja na merenda escolar. Diz ter sido este período conturbado para os pequenos produtores de laranja. Esclarece que a alteração tem como objetivo incluir o suco de laranja 100% na merenda escolar, assim como incentivar as pequenas e médias empresas a fornecerem este suco. Pede que denúncia, encaminhada pelo prefeito de São Bernardo do Campo seja encaminhada ao Ministério Público. Ressalta que está colhendo assinaturas para a CPI da Educação, para investigar licitação, cujo vencedor já era conhecido 12 dias antes do seu término. Cita a criação da CPI da Fake News. Considera que esta CPI visa somente entrar na frente da CPI da Educação.
 
07/08/2018 113ª Sessão Ordinária
MARCO VINHOLI Informa que na última semana, a OAB entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar, impedindo o aumento da contribuição dos advogados para a Ipesp de 5 para 20 por cento. Diz ser possível agora analisar o projeto com calma, dando as contribuições necessárias. Cita notícia, divulgada ontem no portal UOL, de que o Governo de São Paulo suspendeu uma licitação por saber o vencedor 12 dias antes do pregão. Afirma que o vencedor não apresentou a proposta mais barata. Menciona que irá iniciar hoje a coleta de assinaturas para instalação de uma CPI para investigar a Secretaria de Educação, para que seja feita a correta apuração deste caso.
 
05/07/2018 94ª Sessão Ordinária
ENIO LULA TATTO Apoia a aprovação do PL 31/18. Discorre sobre situação que atinge os moradores da Ilha do Bororé, no sul da capital de São Paulo. Defende o aumento da capacidade de transporte da balsa. Informa que visitou a EMAE - Empresa Metropolitana de Águas e Energia sobre o caso. Lamenta que a empresa que ganhou a licitação para a obra de ampliação da balsa tenha falido, causando atraso. Cobra solução do governo estadual em relação a este problema.
 
13/03/2018 24ª Sessão Ordinária
MÁRCIA LIA Defende que o PLC 1/18, referente ao reajuste salarial dos servidores públicos estaduais, seja apreciado nesta Casa. Critica a falta de merenda escolar na região de Ribeirão Preto, devido ao atraso na licitação dos produtos alimentícios. Considera injusto o andamento do julgamento do ex-presidente Lula. Reflete que o mesmo sofre perseguição política. Manifesta-se contrariamente que deputados e senadores pertencentes ao PSDB tenham processos judiciais arquivados.
 
06/02/2018 3ª Sessão Ordinária
JOSÉ AMÉRICO Pelo art. 82, reflete acerca de licitação da linha do Metrô que abrange São Joaquim até a Freguesia do Ó. Informa que já foram gastos 1 bilhão e 600 milhões de reais na obra. Acrescenta que o consórcio contemplado anunciara, erroneamente, que pretendia vender o direito para empresa chinesa. Clama por nova licitação, com a impugnação de empresas envolvidas em cartel.
 
21/06/2017 89ª Sessão Ordinária
ROBERTO MORAIS Discorre sobre o início de obras para a recuperação de rodovias na região de Piracicaba. Cita a falta de manutenção da Rodovia Luiz de Queiroz. Menciona o trânsito pesado em razão do transporte da safra de cana. Cita a licitação de 45 milhões de reais para recuperar a camada asfáltica da rodovia. Agradece todos os envolvidos. Afirma que foi retomada a obra de duplicação da rodovia entre Ártemis e São Pedro, após a falência da empresa que venceu a licitação. Informa que um terço da duplicação já foi entregue. Destaca que a Rodovia SP 191, entre Charqueada e São Pedro, também merece uma atenção especial.
 
08/05/2017 59ª Sessão Ordinária
CARLOS NEDER Discorre sobre denúncia, veiculada na TV Bandeirantes, referente a não renovação dos contratos com empresas de segurança patrimonial nos parques públicos de São Paulo, por falta de licitações. Ressalta que estes parques ficaram sem nenhum tipo de segurança para o patrimônio e nem para os visitantes. Diz ter procurado saber da Secretaria do Meio Ambiente o porquê da falta de licitação e das contratações de emergência, onerando ainda mais os cofres públicos. Afirma que os escalões superiores foram responsabilizados. Critica a reação desta secretaria frente aos questionamentos dos jornalistas. Destaca que deve haver a democratização dos meios de comunicação, com a transparência nas respostas de problemas relacionados com a população.
 
08/05/2017 59ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Manifesta sua indignação com a publicação do Diário Oficial de sábado, com uma resolução sobre o desmonte da Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro. Lembra a extinção, no final do ano passado, da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, considerada um patrimônio público. Afirma que foram reduzidos pela metade o número de músicos da orquestra, que serão substituídos por bolsistas. Informa que a gestão foi repassada, sem licitação, para a OS Santa Marcelina, que hoje faz a gestão da Escola de Música Tom Jobim. Diz ter pedido a convocação do secretário de Cultura na Comissão de Cultura desta Casa para que fossem prestados esclarecimentos a respeito do ocorrido. Menciona projeto de lei de sua autoria, que tramita nesta Casa, que institui os corpos estáveis do estado de São Paulo, entre eles a Orquestra Sinfônica, a do Theatro São Pedro e a de jazz. Menciona que as mesmas não foram criadas por legislação, mas sim por meio de decretos, não havendo estabilidade alguma.
 
08/05/2017 59ª Sessão Ordinária
ENIO TATTO Discorre sobre as obras na linha 9 da CPTM, que vai de Osasco até o Grajaú. Informa que as obras começaram em 2013, com uma previsão de gasto de 350 milhões de reais e entrega prevista para 18 meses. Destaca que a mesma está parada totalmente, com uma nova licitação para outros trechos, o que aumentará mais 500 milhões no orçamento inicial. Diz que a entrega está prometida para 2018. Exibe vídeo para ilustrar o seu pronunciamento.
 
08/05/2017 59ª Sessão Ordinária
ENIO TATTO Pelo art. 82, critica a falta de planejamento do atual Governo. Afirma que a licitação que está sendo realizada não atende as exigências de quem financia a obra, que é o governo federal. Pede que a obra seja logo terminada. Combate o projeto do governador Geraldo Alckmin, aprovado nesta Casa, de transferência de um bilhão de reais da CPTM para a Dersa. Questiona as prioridades das obras. Informa que o secretário de Transportes garantiu que no primeiro semestre acabará a licitação e até o final do ano as obras serão retomadas. Destaca a necessidade de levar o presidente da CPTM até a região das obras paralisadas para explicar para a população o porquê da demora das obras.
 
11/04/2017 44ª Sessão Ordinária
EDSON GIRIBONI Comenta a necessidade de obras de duplicação da rodovia Raposo Tavares, na região de Itapetininga. Faz apelo para que o edital de licitação do empreendimento seja publicado o mais breve possível.
 
06/04/2017 41ª Sessão Ordinária
ENIO TATTO Pelo art. 82, critica a aprovação do PL 871/16. Mostra vídeo acerca das obras paralisadas da CPTM. Informa as providências que está tomando a respeito. Critica a necessidade de realização de nova licitação, para a continuidade das reformas.
 
21/09/2016 132ª Sessão Ordinária
MARCOS DAMASIO Comunica reunião com o DER de São Paulo. Discorre a respeito de notificações de desocupação recebidas pelos comerciantes e residentes da região da rodovia SP-61. Informa que o órgão fará licitação para duplicação de um trecho da rodovia Mogi-Bertioga. Considera que a obra trará melhorias para a região.
 
03/06/2016 76ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Informa que protolocara requerimento que convoca o secretário estadual de Esportes e Lazer, Paulo Gustavo Maiurino, para prestar esclarecimentos acerca de licitação milionária para compra de medalhas e troféus. Considera exagerado o valor da compra e exige a investigação do caso. Tece críticas ao corte de orçamento estadual para áreas sociais.
 
03/06/2016 76ª Sessão Ordinária
WELSON GASPARINI Defende a descentralização da administração pública, por considerar que a medida traz maior eficiência para as gestões municipais. Destaca a necessidade de maior participação da população na política. Informa que o Governo já tomara providências para apurar os erros na licitação de compra de medalhas e troféus. Sugere que os prêmios sejam entregues na forma de diplomas.
 
26/04/2016 54ª Sessão Ordinária
FERNANDO CAPEZ Declara ser alvo de uma campanha de difamação e destruição de imagem, de caráter político. Nega estar envolvido em qualquer tipo de corrupção na licitação de merenda escolar. Ressalta que apoiou e pediu pelo início das investigações, assim como assinou o pedido de criação de CPI para apurar as denúncias relacionadas ao suposto esquema, nesta Casa. Afirma que, em sua vida e em sua trajetória profissional e política, sempre se pautou pela ética. Destaca as iniciativas que tomou, na Presidência desta Casa, para aumentar a transparência dos processos. Critica a cobertura que a imprensa tem feito do caso. Diz que esperou para se manifestar neste Parlamento acerca da questão porque esperava que as investigações fossem concluídas rapidamente. Expressa seu desejo de transmitir um legado positivo ao deixar a Presidência. Declara ter sua consciência limpa.
 
26/04/2016 54ª Sessão Ordinária
JOSÉ ZICO PRADO Pelo art. 82, parabeniza o presidente Fernando Capez pela sua manifestação. Pede que seus pares assinem o pedido de instauração de CPI para investigar as denúncias de corrupção na licitação de merenda escolar. Diz que é responsabilidade desta Casa encontrar os culpados. Expressa posição contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
26/04/2016 54ª Sessão Ordinária
CAMPOS MACHADO Pelo art. 82, relata que o próprio presidente Fernando Capez pediu-lhe que apoiasse a criação de comissão para apurar as denúncias de corrupção na licitação de merenda escolar, pedido que este orador negou. Justifica seu posicionamento contrário à instauração de CPIs quando há investigação do Ministério Público em andamento.
 
26/04/2016 54ª Sessão Ordinária
CAUÊ MACRIS Pelo art. 82, solidariza-se com o presidente Fernando Capez, a quem defende contra as acusações de envolvimento em suposto esquema de corrupção na licitação de merenda escolar. Enfatiza o grande número de votos recebidos pelo presidente, que foi o deputado estadual mais votado da presente legislatura.
 
03/03/2016 20ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Tece críticas à presença de bancadas policiais, religiosas e favoráveis ao agronegócio no Parlamento. Cita denúncias de corrupção na licitação de merenda escolar no estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não investe na manutenção e reforma das escolas.
 
23/02/2016 13ª Sessão Ordinária
CAMPOS MACHADO Pelo art. 82, combate o posicionamento de deputados do PT e do PSOL quanto às denúncias de corrupção na licitação de merenda escolar no estado de São Paulo. Tece críticas aos manifestantes, presentes nas galerias, dos quais pede comportamento de acordo com o Regimento Interno deste Parlamento. Afirma que fatos investigados pelo Ministério Público não precisam ser objeto de CPI. Argumenta que comissões de inquérito têm natureza política. Diz ter sido desrespeitado pelos manifestantes presentes. Critica o deputado Carlos Giannazi, a quem acusa de demagogia.
 
03/11/2015 132ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Pelo art. 82, cumprimenta os trabalhadores da Fundap presentes nas galerias. Repudia a aprovação do projeto de extinção desta fundação. Denuncia o abandono da obra de pavimentação da Rodovia SP-249, próxima a Apiaí. Afirma que não há fiscalização desta obra e também da empresa que ganhou a licitação. Ressalta que os moradores de Roseiras estão isolados pois parte desta obra está atrasada, causando diversos prejuízos para a população local. Pede a aceleração das obras na região. Apela para que os deputados rejeitem a aprovação do projeto a ser discutido, que extingue o Fundap. Menciona o fechamento de 700 turnos de escolas estaduais, além de 94 escolas, o que considera um atentado contra a Educação Pública.
 
22/09/2015 106ª Sessão Ordinária
LUIZ FERNANDO Pelo art. 82, relata que a Cesp informou ao governo federal, de forma equivocada, que as principais estruturas da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira ficam no Mato Grosso do Sul, e não em São Paulo. Afirma que, com o processo licitatório de renovação da concessão da usina em curso, o erro pode acarretar em um grande prejuízo para o estado de São Paulo. Diz haver uma luta dos senadores do MS para que os tributos auferidos pela exploração da concessão sejam captados pelo estado que representam. Apela aos seus pares para que esta Casa, numa ação coletiva a favor do estado de São Paulo, tente anular a licitação na Justiça.
 
03/09/2015 94ª Sessão Ordinária
ORLANDO BOLÇONE Cumprimenta o deputado Jooji Hato pela reunião da Comissão da Frente Parlamentar de enfrentamento ao crack e outras drogas. Menciona congresso que ocorrerá em Campos de Jordão sobre o assunto. Explica o funcionamento da Casa aos visitantes. Cita a parceria público-privada do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo para a construção de 126 unidades habitacionais na região do Bom Retiro. Informa que nesta modalidade de parceria, a empresa privada disputa a licitação para construção de unidades habitacionais, sem a utilização dos recursos orçamentários. Diz que, apesar da crise financeira, esta Casa aprovou um novo modelo para atender a população de baixa renda. Ressalta que serão privilegiadas as pessoas que já moram no local e aquelas que, apesar de trabalharem na região, moram longe, perdendo muito tempo no deslocamento. Cumprimenta o governador Geraldo Alckmin, o secretário Rodrigo Garcia e o prefeito Fernando Haddad.
 
23/06/2015 65ª Sessão Ordinária
EDSON GIRIBONI Demonstra sua preocupação com a situação do País. Lamenta que a imagem do Brasil esteja comprometida no mundo todo. Ressalta a falta de capacidade de investimento, e atraso no repasse aos municípios, além da insatisfação da população. Registra o início de obras importantes na região de Itapetininga, como a licitação do corredor que liga esta região até Capão Bonito. Informa o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares.
 
09/04/2015 17ª Sessão Ordinária
WELSON GASPARINI Enaltece a gestão de Geraldo Alckmin pela liberação de recursos para a construção de um museu da agricultura em Ribeirão Preto. Elogia a formação de comissão de licitação, específica para esta obra. Destaca a importância do projeto para o setor. Cobra a transformação do Aeroporto de Ribeirão Preto em aeroporto internacional de cargas e de passageiros. Pede pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Lê carta enviada pelo Sindicato Rural, que denuncia incêndios criminosos em canaviais.
 
26/03/2015 9ª Sessão Ordinária
ALENCAR SANTANA BRAGA Menciona pesquisa do IBGE, divulgada na mídia, sobre o deslocamento entre as cidades, para pessoas que deixam suas cidades para estudar ou trabalhar. Informa que o maior deslocamento ocorre entre as cidades de Guarulhos e São Paulo. Afirma que, desde 2011, destaca a necessidade da ligação metro-ferroviária entre as duas maiores cidades do estado de São Paulo. Relata que somente o aeroporto internacional de Guarulhos movimenta diariamente mais de 150 mil pessoas. Diz ser esta necessidade reconhecida pelo PSDB, que governa o Estado há mais de 20 anos. Esclarece que a licitação e o início das obras não pode ser adiado. Cita o movimento ocorrido em 2013 exigindo metrô para a cidade de Guarulhos, sendo o recurso necessário conseguido junto a presidente Dilma Rousseff. Pede que o governador Geraldo Alckmin analise a situação com mais atenção.
 
25/03/2015 8ª Sessão Ordinária
RAMALHO DA CONSTRUÇÃO Faz referência à visita do ex-deputado federal e atual suplente ao Senado José Anibal. Demonstra preocupação com setor da construção civil. Informa o pior resultado do setor em 14 anos, com aumento menor de 1%. Ressalta que a expectativa para 2015 é de leve melhora no 2º semestre. Cita a parceria com o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad para a construção de casas no projeto Casa Paulista . Menciona parcerias públicas privadas em processos de licitação. Considera absurdo o aumento da conta de luz.
 
25/03/2015 8ª Sessão Ordinária
EDSON GIRIBONI Concorda com a preocupação do deputado Coronel Telhada em relação à Segurança Pública. Informa a interdição do acesso à cidade de Itapetininga pela Rodovia Raposo Tavares. Pede prioridade e urgência na resolução deste problema devido ao risco e à importância estratégica deste acesso. Ressalta que não seria aceitável seguir os trâmites de uma licitação normal, em razão do risco envolvido. Agradece a rápida intervenção do governo estadual. Diz aguardar a decisão final do DER para a recuperação deste acesso a cidade de Itapetininga.
 
24/03/2015 7ª Sessão Ordinária
RAMALHO DA CONSTRUÇÃO Comenta a assinatura de contratos de parcerias público-privadas para a construção de imóveis populares. Lamenta o desinteresse nas obras, por parte de algumas construtoras. Informa a republicação de edital de licitação sobre o tema. Comenta declarações sobre o caso, feitas pelo prefeito paulistano Fernando Haddad, bem como pelo governador Geraldo Alckmin. Lembra a necessidade de moradia por parte da população carente.
 
05/11/2014 159ª Sessão Ordinária
CARLOS GIANNAZI Pelo art.82, lamenta a não prorrogação da Comissão da Verdade, perpetrada pela liderança do PSDB, em 4/11, nesta Casa. Afirma que a referida comissão pretende recontar parte da história durante o Regime Militar, de forma verídica. Clama pela punição dos responsáveis pelas torturas e mortes de civis. Critica a ideologia que pretende a intervenção militar no Poder. Comenta notícia a respeito de viagem de autoridades da Segurança Pública, financiada pela Motorola, empresa vencedora em processo de licitação no estado de São Paulo. Considera temerária tal relação entre servidores públicos e a iniciativa privada. Exige que seus pares cumpram a função fiscalizadora, atribuída pela lei ao Parlamento.
 
24/04/2014 52ª Sessão Ordinária
OLÍMPIO GOMES Cumprimenta os alunos presentes. Relata sua presença, no Anhembi, na formatura de 1.018 sargentos da Polícia Militar. Fala da emoção do evento. Considera positivo que o governador e o secretário de Estado da Segurança não tenham comparecido, tendo em vista as dificuldades salariais vividas pela categoria. Combate ações de ambas as autoridades, bem como a propaganda sobre o setor. Comenta o atendimento pelo serviço 190. Cita projeto para recontratação de policiais deficientes físicos para atuar no serviço. Questiona licitação sobre o 190. Contesta declaração do candidato Alexandre Padilha sobre o tema. Louva o trabalho e a instituição policial. Saúda a visita dos ex-deputados Tonico Ramos e Clara Ant, e do ex-presidente desta Assembleia Jacob Pedro Carolo. Elogia sua luta em favor das Santas Casas.
 
26/11/2013 179ª Sessão Ordinária
ORLANDO BOLÇONE Pelo art. 82, solidariza-se com o discurso do deputado Sebastião Santos. Informa que toda a malha ferroviária do Estado de São Paulo tem o mesmo problema. Cita material contendo todas as ações e desafios enfrentados pela região com relação às ferrovias. Afirma que, nos últimos dez anos, 26 pessoas morreram em acidentes na região. Ressalta que a discussão da retirada dos trilhos é antiga e que as providências dependem do Dnit. Diz que, em 2009, a Prefeitura de São José do Rio Preto contratou estudo, entregue pelo abrindo licitação para o projeto executivo. Informa que apenas 30,58% do projeto foi executado.
 
30/10/2013 163ª Sessão Ordinária
ED THOMAS Lamenta a incidência de acidentes na Rodovia Assis Chateaubriand, na região oeste do Estado, por conta do alto número de veículos. Pede celeridade na reforma e ampliação das estradas. Afirma que a lei de licitação privilegia o menor preço em detrimento da qualidade. Informa que, em 29/10, votou contrariamente ao PLC 33/13.
 
Página 1 de 3



alesp