
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - 19ª Legislatura
02/10/2019 - I - CONCLUIR A TRAMITAÇÃO NO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DOS SEGUINTES PROCESSOS: RGL N. 2897/2019 E RGL N. 2898/2019; II - DELIBERAR SOBRE A PAUTA ANEXA
CONSELHO ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR
ATA DA QUARTA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONSELHO ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA NONA LEGISLATURA.
Aos dois dias do mês de outubro de dois mil e dezenove, às quinze horas e trinta minutos, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Quarta Reunião Extraordinária do Conselho Ética e Decoro Parlamentar, da Primeira Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura, sob a presidência do Deputada Maria Lúcia Amary. Presentes a Senhora Deputada Maria Lúcia Amary e os Senhores Deputados Major Mecca, Emidio de Souza, Ed Thomas, Wellington Moura, Delegado Olim, Alex de Madureira, Campos Machado (membros efetivos) e Estevam Galvão (Corregedor Parlamentar). Presente, ainda, os Senhores Deputados Douglas Garcia e Tenente Nascimento (membros substitutos eventuais). Ausente o Senhor Deputado Carlos Giannazi. Havendo número regimental, a Senhora Presidente declarou aberta a reunião, convocada com a finalidade de deliberar sobre o Processo RGL 4733/20119 e para as medidas decorrentes da deliberação dos seguintes processos: RGL n. 2897/2019 e RGL n. 2898/2019. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. Em seguida, a Senhora Presidente informou que uma nova denúncia havia sido oferecida ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, autuada no Processo RGL 7096/2019, e que cópias da mesma haviam sido enviadas aos gabinetes dos membros do colegiado. Efetuada a comunicações, a Senhora Presidente passou à apreciação da pauta. Item 1 - Processo RGL nº 4733/2019, denúncia de autoria do Deputado Teonílio Barba contra o Deputado Arthur Moledo do Val, por quebra de decoro parlamentar. Foi relator o Deputado Delegado Olim, com voto pela improcedência da denúncia e pelo consequente arquivamento do processo. Em discussão, a pedidos, foi concedida vista conjunta aos Deputado Campos Machado, Emídio de Souza Major Mecca. Esgotada a pauta, passou-se à aplicação da medida de advertência verbal, nos termos dos artigos 7º, I, e 8º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, ao Senhor Deputado Douglas Garcia, conforme deliberados nos Processos RGL 2897/2019 e 2898/2019. Presente na sala de reunião, o senhor deputado ouviu o texto de advertência lido pela Senhora Presidente, que segue anexado a esta ata. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e cuja ata eu, Adelino Martins, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 23/10/2019.
Deputada Maria Lúcia Amary
Presidente
Adelino Martins
Secretário
Veja também
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações