Debate pelos 22 anos da lei de cotas para as mulheres na política


02/10/2017 18:21 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão (3ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão participou do debate "Direito à Participação Política e Direitos Humanos" em comemoração aos 22 anos da aprovação da Lei 9.100/1995, que garante cotas para mulheres na política. O evento aconteceu na Biblioteca Cora Coralina, em Guaianases, zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (29/9). Uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (SMDHC).

Compuseram a mesa a secretária de Direitos Humanos, Eloisa Arruda, a presidente de honra da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, Dalva Christofoletti, a presidente do Instituto Mulheres Solidárias, Ana Karin Andrade, a presidente da Libra, Marta Lívia, e a coordenadora de políticas para as mulheres da SMDHC, Gislaine Caresia. A deputada dividiu a mesa de debate com a vereadora Adriana Ramalho, a quem elogiou pelo trabalho já realizado mesmo sendo tão jovem. "Nós temos de apoiar, empoderar e reconhecer o trabalho das mulheres na política sempre que for bem feito, independentemente da sigla partidária", disse Leci Brandão, que ressaltou a importância dos partidos políticos cumprirem a lei de cotas adequadamente.

alesp