Na 7ª visita a Alesp, governador avalia possibilidade de fechar unidade da Furp


03/10/2019 15:39 | Encontro | Karina Freitas - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a reunião com o governador	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3/10) o governador João Doria afirmou que será avaliado o fechamento da fábrica de Américo Brasiliense, mantendo apenas a de Guarulhos.

A sugestão foi dada pela deputada Janaína Paschoal (PSL), que integra a Comissão de Saúde e visitou uma das fábricas junto da CPI que investiga possíveis irregularidades na Fundação. "A sugestão me pareceu sensata, nós vamos analisar isso rapidamente", disse o governador.

Doria também parabenizou a Assembleia pela aprovação do projeto que autoriza o financiamento de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas do setor automotivo que desejem se expandir no Estado. "O IncentivAuto é um sucesso", afirmou. O projeto foi aprovado na quarta-feira (2/10) em sessão extraordinária. O Fundo de Apoio a Contribuintes do Estado de São Paulo (Funac) poderá subsidiar este financiamento. O Projeto de Lei 752/2019 de autoria do Poder Executivo estabelece critérios para o benefício. Para serem beneficiadas, as indústrias fabricantes de veículos automotores deverão cumprir requisitos como investimento superior a R$ 1 bilhão, geração de no mínimo 400 postos de emprego, aplicação integral do investimento em território paulista, entre outros. "Quando a empresa gerar lucro a partir do investimento feito, poderá receber incentivo no pagamento do ICMS", disse João Doria. Ainda segundo a proposta, a empresa poderá pagar 20% da alíquota e os 80% restantes poderão ser financiados pelo fundo.

O presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB) comentou a emenda aglutinativa feita pelos parlamentares, garantindo os empregos nas montadoras que venham a se instalar no Estado. "O Estado tem o papel de propor e nós vamos discutir, debater e aperfeiçoar, é isso que nós fizemos nesse projeto".

O governador se reúne com os parlamentares todo mês.

alesp