Deputado pede revitalização de quadra em escola da zona leste durante Tribuna Virtual


04/05/2021 13:47 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Ricardo Mellão na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta terça-feira (4), o deputado Ricardo Mellão (Novo) pediu à Secretaria de Educação a revitalização da quadra da Escola Estadual Nabiha Abdalla Chohfi.

De acordo com o parlamentar, moradores da região da escola, localizada na zona leste da capital paulista, no bairro da Vila Regina, pediram apoio para a reforma. "Era para ser um espaço de lazer, a quadra está coberta por mato. Ou seja, mais um espaço ajudando a proliferar ratos, doenças. Esse espaço poderia estar sendo usado como espaço de lazer não só para as crianças que frequentam a escola como para toda a região", disse.

O deputado ressaltou que opções de lazer são necessárias "para afastar os jovens da criminalidade, do uso de drogas e outros males".

Segundo Mellão, os moradores estariam dispostos a fazer os consertos necessários, caso a Secretaria de Educação permita. "Se a secretaria não tiver condições de fazer o reparo, pelo menos permita que os moradores possam contribuir com isso, fazer um mutirão, pintar a quadra, carpir o mato, readequar o espaço. Uma área de lazer como essa gera um ciclo virtuoso na região para evitar diversos males", afirmou.

Confira a Tribuna Virtual na íntegra:


alesp