Coronel Telhada renuncia e deputado suplente Aldo Demarchi deve assumir mandato

O parlamentar deve renunciar oficialmente nesta terça-feira, 7 de fevereiro
06/02/2023 18:14 | Parlamentares | Da Redação - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Coronel Telhada durante pronunciamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), Coronel Telhada (PP) anunciou que irá renunciar ao cargo de deputado estadual para assumir, como suplente, o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília, em substituição ao deputado federal Delegado Bruno Lima. No lugar de Telhada, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entra o deputado suplente Aldo Demarchi (União Brasil).

De acordo com o parlamentar, ele deve entregar a carta de renúncia nesta terça-feira, 7 de fevereiro, mesma data em que o Delegado Bruno Lima assumirá a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da capital paulista. Após a entrega, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), deve fazer a convocação para a posse de Aldo Demarchi.

Durante seu último pronunciamento na tribuna do Parlamento paulista, Telhada apresentou, em números, o resultado de seu trabalho nas duas últimas legislaturas, de 2015 a 2022. Dentre as diversas ações, ele citou a autoria e coautoria de 33 leis, além de nove leis complementares, resoluções, emendas constitucionais e 111 projetos de leis. "Procurei fazer o meu melhor, muitas vezes não consegui, porque a gente não é perfeito, mas tenho certeza que eu procurei fazer o meu melhor aqui, trabalhando com muita honestidade, com transparência", disse.

Ele ainda agradeceu aos colegas parlamentares "pela amizade, pela orientação e pelo auxílio", mesmo em meio a debates ideológicos, e aos eleitores pela confiança, prometendo que continuará "trabalhando firme pelo Estado de São Paulo".

Suplente

Aldo Demarchi já esteve na posição de deputado estadual diversas vezes. A primeira foi em 1998, reelegendo-se até 2014. Em 2022, ele retornou à Casa Legislativa, também como suplente, para seu sétimo mandato.


alesp