Assembleia Legislativa inaugura unidade do Poupatempo no Palácio 9 de Julho

Posto de atendimento é fruto da parceria entre o Legislativo paulista e o governo do Estado
09/02/2021 18:39 | Serviço | Luiz Rheda - Foto:Bruna Sampaio

Compartilhar:

	Inauguração do Poupatempo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Inauguração do Poupatempo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Inauguração do Poupatempo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Inauguração do Poupatempo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Inauguração do Poupatempo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto e Cauê Macris <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira (9/2), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou o novo posto de atendimento do Poupatempo, localizado no subsolo do Palácio 9 de Julho. A unidade já estava funcionando desde o último dia 1/2, mas em fase de teste de equipamentos e treinamento de funcionários.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris afirmou que "o lema da Mesa Diretora, ao longo dos últimos dois anos, tem sido otimizar o uso de recurso público, gastando menos e melhorando a prestação de serviço à população. Como a Assembleia possui fácil acesso, temos trabalhado para ampliar a gama de serviços oferecidos aqui no Palácio 9 de Julho", disse, ao explicar que, em 2020, o Legislativo paulista devolveu R$ 291 milhões de reais do orçamento ao governo do Estado, o maior valor economizado pela Assembleia Legislativa em toda sua história.

Em um espaço de 120 metros quadrados, a unidade do órgão tem capacidade para realizar cerca de 200 atendimentos presenciais e 300 virtuais por dia.

No local serão oferecidos 154 serviços de diferentes instituições, como Detran-SP, Sabesp e CDHU, além de atendimentos a demandas relacionadas às secretárias da Fazenda e da Educação, da Procuradoria Geral do Estado e de serviços municipais.

Há opções da emissão da segunda via de contas e documentos, renegociação de dívidas, inscrições em programas governamentais, agendamento de procedimentos, obtenção de certidões e pesquisa acerca de débitos, por exemplo.

Com a inauguração, o novo posto de atendimento do Poupatempo vai se juntar às unidades da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e do Departamento Estadual de Trânsito, que funcionam no Palácio 9 de Julho desde 2018.

Presente na cerimônia, o segundo secretário, deputado Milton Leite Filho, salientou que a Assembleia é a Casa do povo e precisa estar aberta para a população. "A instalação da unidade é um grande avanço e vai proporcionar a melhoria na prestação de serviço ao povo paulista", explicou.

Para ser atendido presencialmente, os interessados deverão fazer agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

A unidade funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. As demais opções, mais de 120, podem ser realizadas de maneira on-line, através dos canais digitais da entidade.

Também participou dos eventos, além dos já citados, o deputado Delegado Olim (PROGRESSISTAS).

alesp