Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) pode ter CPI


10/08/2017 17:45 | Da assessoria do deputado Jorge Caruso

Compartilhar:

Jorge Caruso (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de receber reclamações de várias regiões do Estado sobre a eficiência do atendimento da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, gerida pela secretaria de Saúde, o deputado Jorge Caruso convenceu-se a elaborar um pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar possíveis irregularidades no atendimento e nas operações do sistema Cross. O motivo final para a decisão foi o oficio do vereador Fábio Roxinho, de Cubatão, reportando a ocorrência de oito óbitos na cidade em pouco tempo.

"Tenho recebido inúmeros vereadores e prefeitos trazendo reclamações sobre a eficiência do sistema Cross e até sobre a falta de equidade no atendimento e disponibilização de vagas de internações e cirurgias. Isso é inadmissível", disse Caruso.

"O ofício trazido pelo companheiro vereador Roxinho vem ao encontro desse assunto. Trabalharei incessantemente a fim de coletar as assinaturas necessárias para instalação e abertura dessa CPI. Tudo aquilo que possa melhorar o atendimento do serviço público de saúde é bem-vindo. Se houver irregularidades, que sejam denunciadas e aperfeiçoadas naquilo que for possível", finalizou o deputado.

alesp