Alesp é palco de homenagem à Liderança Jovem do Estado de São Paulo


16/09/2019 15:05 | Evento | July Stanzioni - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem à Liderança Jovem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reconhecer o trabalho da liderança jovem por seu trabalho social, cultural e educacional no Estado de São Paulo foi o que rendeu homenagem à Associação São Paulo Diferenciado na última sexta-feira (13/09). A proposição foi da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) que no evento foi representada por sua chefe de gabinete, Carolina Wahbe.

"É importante destacar que o evento da Liderança Jovem já vem sendo realizado há alguns anos na Câmara Municipal, sempre por iniciativa do professor Emerson. Agora, aqui na Alesp, estamos trabalhando em conjunto com a deputada Maria Lúcia Amary", contou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).

A instituição faz, em especial, atendimento a crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade e trabalha por meio de ações que priorizam a garantia de seus direitos, promovendo a sua autonomia para pleno exercício da cidadania.

"É importante mapear as lideranças jovens que talvez, em determinado momento, jamais estariam nessa Casa parlamentar. Como a maior Assembleia Legislativa da América Latina, essa homenagem visa reconhecer e identificar quem são em nosso Estado esses líderes jovens", declarou Emerson Nunes, presidente da Associação São Paulo Diferenciado.

Presente na solenidade, o subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi, acredita que é preciso fomentar essa iniciativa de prestação de serviço à comunidade. "Importante criar nesses jovens um pouco desse espírito de liderança e de engajamento pela questão das políticas públicas principalmente. Temos hoje uma escassez de lideranças engajadas realmente tanto na política quanto na vida coorporativa em geral".

Durante o evento foi lembrado que no dia 1º de agosto é comemorado o Dia da Liderança Jovem. A lei é de 2013 e, desde então figura no calendário oficial do Estado paulista.


alesp