Instituto do Legislativo Paulista promove curso sobre processo legislativo e comunicação política

Capacitação tem como público-alvo gestores e agentes públicos, além de assessores políticos e cidadãos interessados no tema
19/01/2022 13:30 | ILP | Matheus Batista

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (Fonte: Pixabay)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista dá início ao mês de fevereiro com o evento de capacitação "Processos Legislativos e Comunicação Política", que apresentará, a gestores e agentes públicos, formas de aprimoramento de comunicação com a população.

Em dois encontros virtuais nos dias 2 e 9 de fevereiro, prefeitos, parlamentares, assessores e cidadãos interessados na temática terão palestras sobre redação técnica para compreensão do processo político e uso de modelos digitais para o compartilhamento de informações relevantes.

As aulas serão ministradas por Leandro Vinícius, advogado e especialista em Direito Administrativo, Eleitoral e do Consumidor, por Márcio Lemos, que é publicitário e especialista em marketing digital e político, e Jerônimo da Costa, advogado especialista em Direito Público.

Para Leandro Vinícius, organizador do curso, novas técnicas ajudam dando maior celeridade a processos importantes. "Levar essas ações a um patamar de excelência é uma das metas do agente público responsável e por isso a importância da atualização que essa capacitação vai transmitir", disse.

O cronograma do curso conta com duas apresentações por dia. No dia 2 de fevereiro, às 14h30, a capacitação tem início com a palestra "Proposições do processo legislativo: redação e modelos; princípios de Legística para a qualidade da lei; o alcance da norma jurídica", e às 16h, "A importância de manter uma rede ativa, atualizada e gerar conexão com o eleitor".

Já no dia 9, às 14h30, será ministrada a aula "Comissão Parlamentar de Inquérito ou Comissão Especial de Inquérito", e logo após, às 15h30, a palestra "Um novo formato: rápido e certeiro" encerra a capacitação.

"Dar publicidade aos atos de gestão faz a imagem do gestor público e da própria administração. Não basta saber o que e como fazer, tem que saber também como divulgar e dar transparência do que se faz", afirmou Leandro.

Os interessados em participar do curso têm até o dia 31 de janeiro para realizar a inscrição, que pode ser feita gratuitamente em www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/.

alesp