Alesp faz homenagem em memória ao MMDC


19/10/2017 17:00 | Da Redação - Foto: Da assessoria do deputado Coronel Telhada

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Medalhas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega da medalha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada (à esq) e participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo sediou nesta quarta-feira (18/10) um evento de iniciativa do deputado Coronel Telhada (PSDB) em memória aos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), manifestantes que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo. A honraria foi feita por meio de entregas de medalhas a integrantes da Sociedade de Veteranos de 1932 " MMDC.

O parlamentar explicou que a intenção é homenagear quem se destaca nas carreiras exercidas diariamente. "Hoje, na nossa sociedade, há um costume de criticar muito, mas na hora de reconhecer, ninguém se lembra de falar um "obrigado". A intenção é homenagear não só os militares, mas civis, empresários, professores, donas de casa e toda pessoa que se destaque e que tenha realizado um ato meritório, que possa ser honrado", disse.

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constituinte.

MMDC é o acrônimo pelo qual se tornou conhecido o levante revolucionário paulista. A sigla representa as iniciais dos nomes dos manifestantes paulistas Mário Martins de Almeida, Euclides Miragaia, Dráusio Marcondes de Souza e Antônio Camargo de Andrade, mortos pelas tropas federais.

alesp