Assembleia Legislativa recebe mais uma edição do cine drive-in

Evento no estacionamento do Palácio 9 de Julho leva aos paulistas exibições gratuitas de filmes premiados
19/11/2020 17:56 | Divulgação | Matheus Batista

Compartilhar:

Imagem: divulgação/Sympla<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg258000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A popularidade dos eventos no formato drive-in cresceu exponencialmente neste último ano. Com a necessidade do distanciamento social causada pela pandemia da Covid-19, o setor de entretenimento tem dado seu jeito para não ficar longe da vida dos brasileiros.

É o caso dos cinemas drive-in, que ficaram famosos no início dos anos 30 e agora retornam com toda a força. Mesmo com a reabertura parcial das tradicionais salas de São Paulo, ainda há quem prefira a experiência clássica do cinema ao ar livre.

Para quem gosta de assistir filmes à moda antiga, a Assembleia Legislativa recebe a partir deste sábado (21/11) mais uma edição do Cine Buzina. Uma iniciativa da empresa Lorenzetti, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, que leva aos paulistas projeções de longas premiados inteiramente grátis.

"O Cine Buzina é uma iniciativa muito bacana por parte da Assembleia Legislativa que leva cultura e diversão de forma segura. Espero que isso se espalhe para outras assembleias e câmaras municipais.", disse o deputado Douglas Garcia (PTB)

As exibições serão feitas no estacionamento da Alesp aos sábados e domingos, entre os dias 21 e 29 de novembro, sempre às 18h30 e às 21h.

O filme infanto-juvenil "Abominável" é o escolhido para estrear o primeiro dia de exibições, que contará também com super premiado "1917", do diretor Sam Mendes.

Para garantir seu lugar no Cine Buzina basta acessar www.sympla.com.br/cinebuzina e reservar o melhor dia para você. No site você encontra a lista completa com os filmes que serão exibidos. Mas atenção, o número máximo permitido é de 4 passageiros por carro, todos com máscara.

alesp