Parlamentares abordam greve de professores em escola particular e tributo a Major Olimpio na Tribuna Virtual


27/04/2021 18:06 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta terça-feira (27/4), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) repercutiu matéria jornalística que informou sobre a greve de professores numa escola particular da capital paulista, contrários às aulas presenciais neste momento da pandemia.

"Esses professores estão dando aula de cidadania. A reportagem fala do Colégio São Domingos, da região de Perdizes. O diretor se manifestou favoravelmente, assim como os pais, pois eles entendem que aglomerar pessoas em qualquer lugar potencializa a contaminação", disse.

Giannazi alertou também para a possibilidade de piora dos números de mortes pelo coronavírus. "Os sanitaristas todos estão falando que vamos ter a terceira onda por conta dessa reabertura feita de forma irresponsável", afirmou.

Em seguida, o deputado Adalberto Freitas (PSL) mencionou Ato Solene realizado no último dia 20 de abril, em tributo ao Major Olimpio, senador e ex-deputado estadual que morreu no dia 18 de março, vítima da Covid-19.

"A maioria das pessoas não sabe, mas o Major Olimpio foi quem me convidou para o PSL. Ele me deu apoio total na campanha para deputado estadual", disse. O evento foi transmitido pela Rede Alesp.

Por fim, o deputado Castello Branco (PSL) usou a Tribuna Virtual para parabenizar os colegas deputados pelo andamento dos trabalhos na Casa. "Tenho boas impressões desse início do ano legislativo. Temos pautas importantes para decidir nesta semana e na próxima, os deputados estão participando muito, inclusive solicitando audiências públicas", disse.

Branco também ressaltou a participação popular nos eventos. "Há presença maior da sociedade e dos segmentos envolvidos nas aprovações dos projetos de lei desta semana", disse. As atividades da Assembleia estão sendo realizadas em ambiente virtual.

Confira a Tribuna Virtual na íntegra:




alesp