Deputado participa da Festa da Anunciação e realiza sua consagração a Jesus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/03/2023 10:53 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz na Basílica Nossa Senhora do Rosário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 25 de março é a data de uma das mais importantes festas litúrgicas da Igreja Católica: a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. Celebra-se na ocasião a descida do anjo Gabriel à terra, enviado por Deus Pai para anunciar à Maria que ela seria a mãe de Jesus, redentor da humanidade.

Neste ano, o deputado Gil Diniz (PL), católico e devoto de Nossa Senhora, aproveitou a missa solene na Basílica Nossa Senhora do Rosário, no município de Caieiras-SP, presidida pelo Padre Ricardo Basso, da Associação dos Arautos dos Evangelhos, para, junto de sua esposa, Alessandra, realizar um antigo anseio de fé: a consagração pessoal a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria.

A consagração é um ato de extrema devoção pelo qual o fiel católico, de maneira pública e solene, depois de longa preparação intelectual e espiritual, reafirma compromissos do batismo e renova o seu propósito de viver em comunhão com Cristo e união a Deus Pai e ao Espírito Santo. Trata-se de um dos mais graves e profundos atos da Fé Católica, razão pela qual se exige grande reflexão e preparação prévia por parte do fiel. Além do padre Ricardo Basso, recepcionaram, orientaram e apoiaram o deputado e sua esposa no processo de consagração os sacerdotes Padre James e Padre Manuel Herrada, a quem o deputado se declarou extremamente grato.

Das formas possíveis de fazer a consagração, o deputado e sua esposa decidiram realiza-la "pelas mãos de Maria". Por este método, o católico roga a intercessão da Virgem Maria para alcançar e manter-se nos propósitos da consagração, prometendo recorrer a ela nos momentos de dificuldade e viver habitualmente em sua presença.

"Fazia já muito tempo que cultivava o anseio de realizar minha Consagração a Jesus", declarou Gil Diniz, acrescentando que assim o fez "para fortalecer e renovar a [sua] Fé e devoção a Cristo".

Quanto à escolha do método, que recorre à intercessão da Virgem Maria, o deputado declarou que para ele não poderia escolher outro, já que desde sua infância é devoto de Nossa Senhora.

"São Luís de Montfort ensinava que se foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, então tem que ser também por ela que Ele deve reinar no mundo e em nossos corações", explicou o deputado, ao que finalizou dizendo "em mim esta verdade ressoa muito forte, pois desde a minha infância tenho em Nossa Senhora a minha intercessora e a grande força da minha fé".


alesp