Deputado realiza audiência pública para discutir segurança na Região Central de São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/03/2023 11:18 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Autoridades presentes na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representante dos moradores expondo suas demandas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representante da Associação Geral do Centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca, anfitrião, fazendo uso da palavra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira (27), o deputado estadual Major Mecca realizou uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir a segurança pública na região central, em especial a Cracolândia. O evento contou com a presença de diversos representantes políticos e das forças de segurança, além dos moradores e empresários da região.

Além do anfitrião, Major Mecca, participaram da audiência os deputados estaduais Lucas Bove, Delegado Olim e Rafael Saraiva, o vereador da cidade de São Paulo, Major Palumbo e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Durante a audiência, foram ouvidas as demandas dos moradores e empresários da região central, que relataram o aumento da violência e da criminalidade, além dos problemas relacionados ao consumo de drogas na região, o que tem contribuído para o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais locais. Os participantes discutiram possíveis soluções para esses problemas, como o aumento do policiamento ostensivo e ações sociais voltadas para a reabilitação dos usuários de drogas.

O deputado Major Mecca destacou a importância da audiência para a busca de soluções efetivas para a segurança pública na região central. "É muito importante construir nesse momento um link direto entre o grupo de trabalho dos moradores e empresários e o grupo de trabalho estabelecido pelo Governo do Estado, na Secretaria de Segurança Pública, para que sejam aplicadas soluções mais efetivas para a região".

Os moradores e comerciantes agradeceram a iniciativa e destacaram a importância do diálogo e da união de esforços para a solução dos problemas enfrentados pela região central de São Paulo.


alesp