Reivindicações da RM Vale ao secretário adjunto de Saúde


30/05/2018 11:10 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada em São Paulo, no dia 29/5, o deputado Padre Afonso Lobato levou ao novo secretário adjunto de Saúde, Antonio Rugolo Júnior, as principais reivindicações da RM Vale e Litoral Norte e reforçou pedidos que já vinham sendo discutidos anteriormente, como a necessidade de mais leitos de UTI e a ampliação do tratamento para pacientes com câncer.

O deputado solicitou o custeio de três leitos de UTI da Santa Casa de Guaratinguetá até que sejam credenciados pelo Ministério da Saúde, além da implantação de outros dez novos leitos. "Hoje são dez leitos, dos quais esses três ainda não são credenciados. A meta é ampliar para 20 o número de vagas de UTI naquele hospital", disse.

Para a Santa Casa de Lorena, Padre Afonso solicitou mais dez novos leitos de UTI, visando atender à região do Vale Histórico, o que reduziria a demanda do Hospital Regional, em Taubaté. Juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Caçapava (Fusam), Celso Viviani Alves, o deputado apresentou um projeto de custeio e ampliação da UTI de cinco para dez leitos.

O Padre Afonso reivindicou ainda a inserção do Hospital Pio XII, de São José dos Campos na Rede Hebe Camargo para absorver a demanda reprimida de oncologia hoje existente na região, uma vez que o hospital tem disponibilidade para atender a cerca de 2 mil pacientes/mês.

"Tem muita gente sendo inserida na Rede, mas tendo que esperar até quatro meses para a primeira consulta. Precisamos reduzir esse tempo", afirmou o deputado.

alesp