Mariângela Duarte apresenta reivindicações de Cubatão à Sabesp


27/03/2001 14:25

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) apresentou reivindicações na última segunda-feira, 26/3, ao vice-presidente do Litoral da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Oswaldo Aly. As principais reclamações, encaminhadas pelo vereador Romeu Magalhães (PPS), de Cubatão, são transferência da barragem do rio Cubatão para um local acima do lixão químico de Pilões, a implantação de rede de distribuição de água potável e rede coletora de esgoto no bairro Cotas e a ligação urgente da rede de esgoto da cidade à lagoa.

De acordo com o vereador, "a barragem na Água Fria está em local inadequado, a menos de mil metros do lixão químico de Pilões, considerada área de manancial, impedindo que na lei de desafetação do bairro Cotas o limite do Parque Estadual da Serra do Mar pudesse ter sido levado para a divisa do sítio Queiroz-Pilões, o que tornaria a Água Fria uma área excelente para se desenvolver um grande projeto habitacional, sem a necessidade de aterrar-se a mangues", analisa.

Segundo Magalhães, a água potável obtida com esta mudança atenderá 30 mil munícipes de baixa renda que bebem hoje praticamente "esgoto liquidificado". A rede coletora de esgoto e de águas servidas, além de melhorar a qualidade da água do Rio Cubatão, servirá para minimizar as infiltrações no maciço da serra, o que evitará uma possível corrida de lama, que colocaria em risco a segurança das rodovias Anchieta e Imigrantes, principalmente quando ocorrem chuvas.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp