Estudantes reclamam de atraso nas obras da Etec de São José


02/04/2009 18:20

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) enviou um requerimento de informações ao secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, sobre os termos do convênio entre o Centro Paula Souza (Ceeteps) e a Prefeitura de São José dos Campos para expandir o ensino técnico gratuito com a implantação de uma escola técnica estadual (Etec) no município. Pelo convênio, segundo o deputado, o município ficou responsável pela manutenção do prédio e pessoal administrativo e o Centro Paulo Souza pelo pessoal técnico-administrativo, corpo docente, internet, matérias e equipamentos para as atividades educacionais.

Carlinhos disse que implantação da Etec em São José dos Campos é uma reivindicação antiga da comunidade, que busca no ensino técnico qualificação, especialização e aperfeiçoamento do jovem para o mercado do trabalho. "Ocorre que as reformas no prédio da futura escola não foram concluídas no prazo estabelecido no convênio, causando prejuízo no atendimento dos alunos", lamenta.

Para o deputado, as contratações definitivas dos professores e demais servidores ainda não foram realizadas. Também as aulas práticas não estão acontecendo devido à falta de equipamentos. "Por esses motivos, alunos da Etec estão requerendo informações e providências urgentes da direção", completa o 1º secretário.

Entre os questionamentos encaminhados ao secretário de Desenvolvimento, um é sobre as medidas administrativas que serão ou estão sendo tomadas em vista do atraso nas obras. Outro é se a prefeitura de São José dos Campos está cedendo pessoal administrativo e de apoio, conforme prevê o convênio. Carlinhos pergunta ainda quando os laboratórios serão equipados, quando serão contratados os professores via concurso público, o número de alunos matriculados, por curso, e se haverá expansão no número de vagas quando as obras forem concluídas.



carlinhos@carlinhos.org

alesp