Pedro Tobias participa de encontro de deputados estaduais do PSDB


24/03/2003 20:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou nesta segunda-feira, dia 24/3, do 1º Encontro Nacional de Deputados Estaduais Tucanos, que será realizado no Hotel Grand Bittar, em Brasília. De acordo com o parlamentar, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre as bancadas estaduais do PSDB e estreitar o relacionamento entre estas e as demais instâncias do partido.

O encontro foi aberto às 9 h, pelo presidente nacional do PSDB, José Aníbal, e pelos líderes da legenda no Senado e na Câmara dos Deputados, senador Arthur Virgílio e deputado Juthay Magalhães, respectivamente. Os três abordaram o tema "O PSDB e o Novo Quadro Político Nacional".

Pedro Tobias disse que que a principal preocupação dos deputados estaduais do PSDB é quanto à proposta da reforma tributária. "O Estado de São Paulo deverá ser o maior prejudicado se o tributo for substituído pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), com o recolhimento no Estado de consumo (destino) e não no de produção (origem), como acontece hoje. Se esse modelo de recolhimento no destino entrar em vigor sem nenhuma medida compensatória, São Paulo perderá R$ 7 bilhões por ano", avalia o deputado.

alesp