Hamilton Pereira quer recursos para criação do Pólo Turístico do Médio Tietê


06/06/2002 17:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Como tem feito todos os anos, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) reivindica investimentos do Governo do Estado para Salto através de emendas à LDO - Lei de diretrizes Orçamentárias, que dá direcionamento ao uso dos recursos financeiros do Estado para o ano que vem.

Entre as emendas apresentadas pelo Deputado, que foram construídas em conjunto com o presidente do PT de Salto, vereador Erasmo Rocha dos Santos, está a que reivindica a implementação do Pólo Turístico Regional do Médio Tietê, abrangendo os municípios de Cabreúva, Itu, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Salto, Santana do Parnaíba e Tietê.

Conforme tem sido divulgado pela própria imprensa da região, as cidades abrangidas neste Pólo envolvem mais de 400 mil habitantes, sendo que essa região tem características próprias como o turismo cultural, religioso e o ecoturismo.

"Essa é uma discussão que não tem recebido a devida atenção do poder público", afirma Hamilton. "Porém, é uma grande oportunidade de alavancar esta região de grande potencial, principalmente, através da criação de oportunidades de trabalho", completa.

Ribeirão Piraí

Hamilton Pereira também continua insistindo na necessidade de se implementar o efetivo funcionamento do Consórcio Regional entre os municípios de Cabreúva, Salto e Indaiatuba, para o desenvolvimento de estudos e diagnósticos técnicos sobre a preservação do Ribeirão Piraí.

No final do ano passado, o deputado recebeu um dossiê elaborado pela CETESB que comprova a denúncia apresentada por autoridades da região de que os recursos do Ribeirão Piraí poderão ser esgotados se permanecerem as atuais condições de ocupação do Bairro do Jacaré, em Cabreúva, e se não houver um planejamento adequado dos empreendimentos já previstos para aquela região.

Para ele, tal situação só o convence mais da necessidade de que o Consórcio tenha condições de potencializar seu trabalho no sentido de evitar danos maiores a este importante manancial que abastece a região.

Hamilton Pereira reivindica ainda a pavimentação de 1 km da estrada do Lageado, em Salto, que liga o Parque Bela Vista à região noroeste do município, e a estrada Jurumirim, no acesso ao distrito industrial, no bairro Canjica, onde funcionam cerca de 20 pequenas e micro empresas. Para o deputado, a melhoria poderá facilitar o aumento do número de empresas ali instaladas, criando, conseqüentemente mais empregos.

Hamilton Pereira explica que apesar de estar pouco presente em Salto, não tem deixado de atentar para os problemas daquela região. "A parceria do nosso trabalho com o diretório municipal do PT tem colaborado para que possamos lutar por melhorias para Salto", conclui o Deputado.

alesp