São Roque pode adotar programa de Hamilton Pereira para combater violência nas escolas


22/06/2001 16:51

Compartilhar:


Na última segunda-feira, dia 18/6, o vereador de São Roque, Maurício Tavares (PT), protocolou na Câmara Municipal projeto de lei para adoção, na rede municipal de ensino, do "Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas", de autoria do deputado Hamilton Pereira (PT).

Até agora, foram apresentados projetos idênticos em Votorantim, Salto e Itapetininga, já aprovados em primeira instância. Há muito tempo, o deputado vem defendendo a expansão do programa para as cidades do interior.

"Este é um projeto muito importante porque envolve não só os alunos das escolas, como toda a comunidade, pais, professores, funcionários e moradores dos bairros próximos, em ações em prol da própria comunidade", explica Hamilton Pereira. "Isso gera um vínculo de respeito entre os membros da comunidade e o espaço da escola, criando um convívio social sadio, além de promover medidas sócio-educativas e sanar o problema de falta de opções de lazer, grande gerador de violência", conclui o deputado.

O projeto original, quando transformado na Lei Estadual n.º 10.312, em maio de 1995, teve alguns de seus artigos vetados. "Com o veto, o Estado acabou reduzindo o Programa de Combate à Violência à abertura das escolas nos fins de semana", declara Hamilton. "Além disso, cansamos de esperar do governo do Estado que a lei seja aplicada na sua rede de ensino, fora da Capital de São Paulo", completa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira -- 3886-6952/6953)

alesp