Carlos Braga pede ao governo a construção de um piscinão no Córrego do Oratório


06/07/2001 17:40

Compartilhar:


O deputado estadual Carlos Braga (PTB) incluiu na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), através de emenda, uma reserva de verbas para implantar ações integradas no combate às freqüentes inundações em áreas pertencentes a Regional de Vila Prudente, em São Paulo.

A emenda foi apresentada dentro do Programa de Prevenção e Defesa contra Inundações da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, para o orçamento a ser elaborado pelo governo, que define as prioridades e metas para o ano de 2002.

Preocupado com a situação dos moradores da região, que vêm sendo constantemente prejudicados pelas inundações do Córrego Oratório, Carlos Braga decidiu intervir junto ao governo do Estado para que sejam realizadas as obras necessárias para a limpeza do Córrego.

No final de 1999, logo que recebeu um abaixo-assinado dos moradores da região, o deputado enviou ofício ao então prefeito Celso Pitta solicitando tais serviços. Em resposta, o prefeito informou que as melhorias solicitadas não eram de competência da Prefeitura, mas do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE).

O superintendente do DAEE informou ao deputado Carlos Braga que seis novos reservatórios para o controle das cheias, com obras já iniciadas ou licitadas, estarão concluídos até, no máximo, o final de 2002, e que a bacia do Oratório deve ser a próxima contemplada com este tipo de intervenção.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlos Braga - 3886-6642/6658)

alesp