Escolas de Tatuí terão quadras esportivas cobertas

Serão beneficiadas Barão de Suruí e Deócles Vieira de Camargo
14/06/2002 18:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou, durante a semana, a liberação de recursos para a construção de novas coberturas para quadras esportivas em duas escolas de Tatuí. As escolas Deócles Vieira de Camargo e Barão de Suruí são as beneficiadas.

Segundo nota da chefia de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, assinada por Marilea Nunes Vianna, o repasse dos recursos para as associações de Pais e Mestres (APMs) dos dois colégios já foi autorizado. "As escolas receberão nos próximos dias a verba e poderão, a partir daí, dar início à construção", relata o deputado.

A cobertura das quadras esportivas da escolas públicas estaduais faz parte de um programa denominado "Esporte na Escola", lançado na gestão Geraldo Alckmin, que pretende, inicialmente, dotar todas as escolas de quadras esportivas. Após a instalação do espaço esportivo, todas as quadras serão cobertas.

O parlamentar tatuiano lembrou a importância que a atividade física tem para a formação da criança e do adolescente. "A prática esportiva demanda determinação, disciplina e muito empenho, elementos indispensáveis para que cada jovem possa vencer na vida, apoiado nesses conceitos que só o esporte pode oferecer", argumenta o parlamentar, que também fez questão de ressaltar o modelo de gerência dessas obras: "É um modelo absolutamente moderno. O governo destina a verba às APMs, que contratam a empresa e a obra de acordo com a necessidade de cada escola".

alesp