2º secretário da Assembléia é reeleito membro do Diretório Nacional do PDT


22/03/2005 15:54

Compartilhar:


O deputado Geraldo Vinholi, 2º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, participou na segunda-feira, 21/3, no Rio de Janeiro, da Convenção Nacional do PDT, que elegeu o novo diretório nacional do partido, reconduzindo Carlos Lupi à presidência e mantendo Vinholi como membro.

Concorrendo em chapa única intitulada "Brizola Vive", os 250 membros " entre os quais o próprio Vinholi " e 75 suplentes, tendo à frente seu presidente nacional, Carlos Lupi, foi reconduzida para um novo mandato de dois anos.

"Com a eleição de Carlos Lupi para o cargo de presidente nacional do PDT, demos legitimidade ao partido para continuar independente e defendendo as causas históricas que fizeram com que o PDT se tornasse um partido de credibilidade", afirmou o deputado Vinholi no início da noite desta segunda-feira, já de volta a São Paulo. O parlamentar lembra que Lupi assumiu a presidência do partido com o falecimento de Leonel Brizola, de quem era vice-presidente.

A executiva que foi reconduzida ao cargo tem Jackson Lago (MA) no cargo de 1º vice-presidente; Vieira da Cunha (RS), 2º vice-presidente, e Manoel Dias (SC), secretário-geral.

Reunida na sede da Fundação Leonel Brizola " Alberto Pasqualini, na Rua do Teatro, centro do Rio de Janeiro, a convenção contou com a presença da quase totalidade das bancadas na Câmara e no Senado, e de representantes dos movimentos sociais e estudantis.

Fazem parte do diretório nacional do PDT representações dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal e figuras históricas do partido, como Maria Tereza Goulart, viúva do último presidente trabalhista do Brasil, João Goulart, os filhos e netos de Leonel Brizola e o neto de Getúlio Vargas. A partir da convenção desta segunda-feira, um dos netos de Brizola, Carlito Brizola, passou a integrar também o diretório nacional.

geraldovinholi@hotmail.com

alesp