Deputado empossa Conselho Político do seu mandato


25/06/2004 16:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O prefeito de Santo André João Avamileno e o deputado federal, professor Luizinho (PT), participam neste domingo (27), da solenidade de posse do Conselho Político do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT).

Ao todo, 242 pessoas, entre eleitas durante as audiências de prestação de contas de 2004 e as indicadas pelo gabinete, serão nomeadas durante a cerimônia. "Os conselheiros e conselheiras são verdadeiros multiplicadores das propostas do mandato. A participação popular é fundamental para o exercício parlamentar", destaca Siraque.

Os novos conselheiros terão o papel de orientar, acompanhar, sugerir e ajudar o mandato na criação de políticas públicas. "Além disso, o conselho auxilia na fiscalização das ações do governo do Estado", conclui o deputado.

O evento acontece na Câmara Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, 02 - Centro), a partir das 9h. Na ocasião, cada membro receberá um certificado, garantindo a integração oficial no Conselho Político.

Participação Popular - para estimular a participação das pessoas no mandato, Siraque criou, no ano 2000, o Conselho Político. Sua formação é de 50% de pessoas eleitas durante as reuniões de prestação de contas, realizadas anualmente, e de 50% de indicadas pelo gabinete. O Conselho terá sua quarta composição neste domingo e todos os seus membros são voluntários.

Assessoria de Comunicação do deputado estadual.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp