Deputado participa de seminário sobre os 100 dias do governo Serra


11/04/2007 17:25

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participa nesta quinta-feira, 12/4, na Assembléia Legislativa, do seminário organizado pelo Diretório Estadual do PT sobre os 100 dias do governo Serra. O evento, que terá início às 10h no auditório Franco Montoro, tem o objetivo de analisar criticamente os três primeiros meses da gestão de José Serra à frente do governo do Estado.

O deputado participou na última terça-feira, 10/4, da entrevista coletiva concedida pela bancada dos deputados do PT na Alesp, quando foi apresentado um balanço dos 100 dias. O documento baseou-se em dados do Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária (Sigeo) e do programa de governo de José Serra enquanto candidato. Hamilton fez questão de frisar a redução do programa Escola da Família em mais de 50% das unidades, feita sem critérios e sem discussões. "Foi realizada de maneira autoritária sem participação dos segmentos da escola e da comunidade", explica Pereira.

O líder da bancada, deputado Simão Pedro, falou sobre o contingenciamento dos recursos praticado nestes três primeiros meses pelo governo tucano, mesmo dispondo de caixa com excesso de arrecadação no valor de R$ 726 milhões.

O balanço aponta a indiferença do governo do Estado com as necessidades da população, ao reduzir recursos da Saúde, não dar respostas ao combate à criminalidade e contingenciar R$ 2,3 bilhões logo após a posse. As secretarias mais afetadas com o contingenciamento foram: Transportes Metropolitanos; Transportes; Esporte e Lazer; Saneamento e Energia; Agricultura; Cultura; Turismo; e Economia e Planejamento.

O presidente do Diretório Estadual do PT, Paulo Frateschi, também presente à coletiva, afirmou que, ao contrário do governo do presidente Lula, que apresentou ao país o PAC, o governo Serra não tem projeto para alavancar o Estado de São Paulo.

Programação do seminário

10h - Abertura: "A Nova Conjuntura Política de São Paulo e o Governo Serra". Participantes: deputado Simão Pedro, líder da bancada do PT na Alesp; presidente estadual do PT-SP; representante do PCdoB; representante da CUT; presidente do Diretório Municipal do PT da capital; e o senador Aloizio Mercadante.

11h - Mesa: "O Modelo de Desenvolvimento para São Paulo e o PAC". Participantes: representante do governo federal, Eduardo Pacheco (metroviários), Carlos Cavalcante (Fundap) e representante da bancada estadual. 14h30 - Mesa: "As Políticas Sociais e a Educação em São Paulo". Participantes: Marcio Pochman, representante da Apeoesp, professor da USP ou Unicamp ou Unesp (Francisco Miraglia ou Otaviano Helene) e representante bancada estadual.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp