Deputada Edir participa de palestra em São Carlos


27/03/2001 17:14

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) participou no último dia 16/3, em São Carlos, de uma palestra sobre Segurança Pública, feita pelo deputado federal Roberto Batocchio (PDT-SP), a convite do vereador Edson Fermiano.

O deputado afirmou que o sistema carcerário atual está falido e sugeriu que sejam adotadas mudanças radicais. Batocchio demonstrou interesse pelo projeto de Edir, que prevê a construção de centros de detenção provisória nas marginais de rodovias paulistas, longe dos centros urbanos e com Varas Criminais instaladas no mesmo local. "Expliquei ao deputado que o projeto visa evitar a romaria de camburões, destinada ao transporte de presos que são levados para prestar depoimentos", informou Edir.

Batocchio referenciou a deputada durante a palestra, sobretudo no que se refere ao seu empenho em esvaziar os distritos policiais e transferir os detentos para cadeiões ou presídios. "A deputada se fez presente nesta Câmara porque tem grande preocupação quanto ao problema da segurança pública, sua bandeira de luta na Assembléia Legislativa", afirmou.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp