Mulheres assumem o comando do Partido Verde de São Paulo


17/04/2007 21:09

Compartilhar:


A vereadora de Diadema Regina Gonçalves é a nova presidente da Executiva Estadual do Partido Verde de São Paulo. Ela entra no lugar de Domingos Fernandes, que pediu afastamento para se dedicar a outros projetos políticos dentro do próprio PV.

Regina Gonçalves atua no Partido Verde há mais de 16 anos e é coordenadora nacional do PV Mulher. De 1997 a 2000, foi vice-prefeita de Diadema na gestão de Gilson Menezes. Na Câmara Municipal, é líder da bancada verde de Diadema.

Ao assumir a direção estadual do PV, Regina Gonçalves disse que, para as eleições municipais do ano que vem, a meta é dobrar o número de prefeitos e vereadores do Partido Verde em todo o Estado (atualmente são 16 prefeitos e 189 vereadores).

"Teremos candidatura própria a prefeito e lista completa de candidatos a vereador em todo o Estado. Para atingir nossa meta, contamos com a força-tarefa do corpo diretivo e com a atuação firme e determinada de toda a militância verde."

Na Assembléia Legislativa, o Partido Verde também está nas mãos das mulheres. A deputada Rita Passos é a líder da bancada do PV, composta por oito parlamentares. Já a deputada Vanessa Damo, de apenas 25 anos, foi eleita 3ª secretária da Mesa Diretora e é a mais jovem parlamentar do Legislativo paulista.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp