Emenda proporciona novo caminhão para bombeiros de Taubaté


29/06/2009 11:44

Compartilhar:


O Corpo de Bombeiros de Taubaté recebe, no próximo dia 3/7, um novo caminhão auto bomba. O veículo foi adquirido com a verba de R$ 300 mil, conseguida por Afonso Lobato (PV), por meio de emenda ao orçamento do Estado de 2008.

O parlamentar atende a uma antiga reivindicação da corporação, que dispunha somente de um veículo semelhante, em operação há 19 anos. "A população precisa ter a melhor retaguarda em casos de emergência", justifica o deputado.

Segundo o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Taubaté, capitão Ulisses Antonio da Cunha Pereira, o veículo vai ser utilizado especialmente no combate a incêndio, mas também poderá dar retaguarda a outras ações de salvamento.

A unidade de Taubaté ainda abrange as áreas de Caçapava, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Redenção e Natividade da Serra. "Temos cinco viaturas de incêndio e essa que está chegando tem grande potencial para combater fogo em florestas", acrescentou o militar.

O auto bomba tem capacidade para seis mil litros e consegue lançar até 500 galões de água por minuto. O novo caminhão foi montado especificamente para esse fim e já está pronto para entrar em operação. A entrega oficial será na unidade dos bombeiros do Jardim Ana Emília, na Avenida Santa Luíza do Marilac, às 10 horas do dia 3/7.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp