Frente parlamentar quer mais leitos de UTI na região do Vale do Paraíba


04/03/2009 11:30

Compartilhar:


A criação de novas vagas de UTI foi um dos assuntos que dominaram a pauta da audiência que os seis deputados da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira tiveram com o secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas, nessa segunda-feira, 2/3. A audiência durou cerca de duas horas e meia e foram definidas diversas ações para suprir as demandas levadas ao secretário pelos parlamentares.

"Queremos que sejam criadas vagas de UTI em várias cidades da região, pois esperamos que, com a descentralização, seja diminuída a procura no Hospital Regional de Taubaté, que hoje atende à toda a região", disse o deputado Padre Afonso Lobato (PV), que preside a Frente Parlamentar. Além dele, também estiveram presentes na audiência os demais deputados que formam a frente: Mozart Russomano (PP), Hélio Nishimoto (PSDB), Luiz Carlos Gondin (PPS), Carlinhos de Almeida (PT) e Said Murad (PSC).

Os parlamentares marcaram reunião na quarta-feira, 4/3, para definirem de que forma serão viabilizados os recursos necessários para a implantação de pelo menos 50 novos leitos de UTI, entre neonatal e adulto, e para discutir outras reivindicações dos municípios.

Além dos pedidos de leitos da UTI, os deputados também solicitaram verbas para a reforma e adaptação nos estabelecimentos hospitalares da região. O deputado Padre Afonso Lobato também conversou com Barradas sobre a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp