Fatec e segurança são objeto de emendas ao Orçamento do Estado


23/11/2004 16:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Entre as 110 emendas apresentadas pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) ao Orçamento do Estado, a que reivindica recursos para a construção de um novo Módulo-Padrão na FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sorocaba, tem sido reapresentada anualmente desde o primeiro ano de seu primeiro mandato (1995).

O pedido referente à FATEC já havia sido encaminhado anteriormente pelo deputado, porém, em resposta a uma indicação de sua autoria, o então diretor superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), Marcos Antonio Monteiro (hoje vice-presidente da Febem), afirmou que dependia do descontingenciamento de recursos orçamentários o que não ocorreu até hoje. "Somente através da aprovação de emendas ao Orçamento conseguiremos verbas para tal empreendimento", explica Hamilton Pereira.

Outras duas emendas que vêm sendo reapresentadas anualmente pelo deputado Hamilton são a que reivindica o repasse de recursos ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil do Hospital Sarina Rolim Caracante (GPACI) e a que destina recursos para implantação de um posto do Poupatempo no município. "Está mais do que passada a hora de Sorocaba ter um posto Poupatempo para disponibilização de serviços de diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública", afirma Pereira.

Recursos para investimento em segurança também são reivindicados por Hamilton Pereira por meio das emendas que apontam para a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Civil nos municípios de Sorocaba e região, assim como dotar as delegacias e distritos policiais (DP's) com equipamentos, viaturas e efetivos, conforme determinado por norma da própria Secretaria de Segurança Pública. A modernização das ações da polícia administrativa e judiciária também é vislumbrada pelo parlamentar, que indica investimentos para informatização das delegacias e DP's.

Da mesma forma, Hamilton Pereira reivindica a destinação de recursos para recuperação, restauração e melhorias das rodovias estaduais da região administrativa de Sorocaba. "Os veículos de comunicação noticiam quase que diariamente a morte de pessoas vítimas de acidentes causados pelas más condições das estradas da nossa região", justifica o parlamentar, que em outra emenda especifica a destinação de recursos para duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp