Greve geral da Saúde é marcada para o início do segundo semestre
13/06/2002 13:55
DA REDAÇÃO
Reunidos em assembléia no Hall Monumental do Parlamento paulista, nesta quinta-feira, 13/6, servidores da Saúde decidiram marcar para o início do segundo semestre uma greve geral e continuar pressionando o governo para obter soluções às denúncias - apresentadas em dossiê divulgado no dia 28/5 - de sucateamento da rede hospitalar pública e de assédio moral aos funcionários do setor .
Membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo estiveram reunidos com os secretários estaduais da Saúde, José da Silva Guedes, e da Casa Civil, Rubens Lara, na última segunda-feira, 10/6, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir uma pauta de reivindicações que inclui reestruturação da carreira. Segundo dirigentes do SindSaúde, o governo acenou com a possibilidade de encaminhar ao Legislativo dois projetos de lei: um deles mudaria a denominação dos cargos administrativos da Secretaria da Saúde, que seriam preenchidos através de concurso público; o outro criaria uma gratificação de campo aos funcionários da Superintendência do Controle de Endemias (Sucem), que substituiria as diárias extintas.
Os secretários teriam dito ainda que São Paulo está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, não podendo ser onerado com projetos que representem custos adicionais ao Orçamento do Estado, e que no mês de maio houve queda significativa da arrecadação de impostos
Para o SindSaúde, com esta proposta o governo descaracteriza totalmente o projeto inicial, elaborado em conjunto. Para o sindicato, essa posição marca um rompimento do diálogo entre governo e os funcionários da Saúde.''
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Meia-entrada: quem tem direito ao benefício?
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Carlos Bolsonaro e Mário Frias recebem Colar de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Alesp
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações