Fundo Social de Solidariedade libera recursos para região de Bauru


21/06/2005 11:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, esteve na última quinta-feira, 16/6, às 9h30, no ginásio de esportes Planur, no município de Duartina, região de Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB). "Mais uma vez a esposa do governador Geraldo Alckmin veio a nossa região para avaliar os projetos de geração de renda implantados e anunciar mais recursos para os 25 municípios", ressalta o deputado, acrescentando que, na ocasião, Lu Alckmin anunciou a liberação de R$ 10 mil para cada cidade ampliar ou implantar programas que possam capacitar a população carente.

Durante o evento, ela anunciou o recebimento de 200 toneladas de tecidos, doados pela Receita Federal ao Fundo Social do Estado. Os municípios que adquirirem máquinas de costura com a verba repassada podem receber parte dessa doação. Assim o programa atinge duas metas: capacitar pessoas e utilizar a produção para atender os necessitados de cada cidade, meta da Campanha do Agasalho 2005, lançada no último dia 3 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Além da avaliação dos resultados obtidos com os programas de capacitação, geração de emprego e renda do Fussesp, o deputado Pedro Tobias acredita que o encontro promove a troca de experiências das presidentes dos programas criados em cada cidade para seus moradores. "Este intercâmbio entre os municípios é fundamental para o sucesso e a integração social", destaca.

Para Lu Alckmin, os projetos de geração de renda, como o Padarias Artesanais, por exemplo, levam ética, cidadania, saúde e dignidade às pessoas carentes, seguindo o principal enfoque do Fussesp que é desenvolver programas que exercitem a solidariedade educacional e possibilitem a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda. Ela credita o sucesso desse trabalho ao empenho e à participação das primeiras-damas dos municípios, às líderes comunitárias, profissionais da área da educação e aos vários parceiros dos programas de grande alcance social.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp