Reforma de mais quatro escolas de Mogi


18/03/2008 17:34

Compartilhar:


Mais quatro escolas estaduais de Mogi das Cruzes serão reformadas pelo governo do Estado. A pedido do deputado Marco Bertaiolli (DEM) serão beneficiadas com obras de manutenção em geral as seguintes unidades: Doutor Deodato Wertheimer, na Vila Industrial, Paulo Ferrari Massaro, em Jundiapeba, Leonor de Oliveira Melo, no Mogilar, e Iracema Brasil de Siqueira, na Ponte Grande, que reúnem cerca de 5 mil alunos. A autorização para a realização dos serviços, que serão executados em parceria com a prefeitura, foi dada pela secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, nesta terça-feira, 18/3, durante audiência com o parlamentar, que no ano passado já havia conseguido reforma em outros três estabelecimentos de ensino.

São elas: José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, e a Professora Lucinda Bastos, no Santo Ângelo. "O objetivo destas reformas é melhorar a infra-estrutura do prédio, proporcionando maior segurança aos estudantes e aos professores, o que resulta na melhoria da qualidade de ensino", destaca o parlamentar, acrescentando que para este novo pacote de obras novos convênios serão firmados com a prefeitura. "Será feito o projeto técnico especificando as necessidades de cada escola e depois fechado o custo para que o dinheiro seja repassado à prefeitura, que ficará encarregada da execução dos serviços".

O deputado disse que o prazo entre o início do processo, a assinatura do convênio e a liberação dos recursos deve girar entre 45 e 60 dias. "Acredito que os serviços possam ser executados no meio do ano, no período de férias escolares", destaca o deputado, reforçando que fechará um novo pedido a ser encaminhado à Secretaria da Educação. "Nós buscamos atender as necessidades de casa escola em relação às reivindicações. O Estado vem buscando dar infra-estrutura adequada ao ensino reformando escolas".

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp