Deputado pede diretoria de ensino para Ribeirão Pires


16/06/2009 11:50

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) está reivindicando do governador do Estado a implantação de uma diretoria de ensino na cidade de Ribeirão Pires, que atenderia também as demandas das escolas da rede pública de Rio Grande da Serra. "É preciso dar celeridade e aprimorar o atendimento nestas duas cidades, que hoje dependem de Mauá", justificou Donisete Braga. Às diretorias de ensino compete coordenar os procedimentos de atribuição de aulas aos docentes da rede, entre outras atribuições.

Conforme o deputado, o grande volume de trabalho da diretoria de Mauá tem prejudicado a agilidade dos atendimentos e expedientes da unidade, o que tem evidenciado uma necessidade de descentralizá-lo. A região do ABC, com sete cidades, conta hoje com cinco diretorias de ensino, sendo que os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra recebem atendimento na unidade instalada em Mauá, responsável por aproximadamente 102.937 alunos e pela administração de 99 escolas estaduais.

"É uma reivindicação legítima. Com muito menos escolas e alunos, São Caetano já tem uma diretoria de ensino. Lá são 12 escolas e 11.044 alunos. E a medida mostrou-se muito positiva. Vamos agora fazer um esforço para que Ribeirão também tenha sua diretoria", explicou Donisete Braga. Disse ainda que Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra somam 36 escolas e 25.628 alunos, números que, para ele, já justificam o pedido.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp