Controle da venda de ingressos de futebol pode ser votado esta semana


16/08/2011 21:00

Compartilhar:

 Luciano Almeida (no detalhe) apresenta ações do Investe São Paulo aos líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TorcidaOrganizadaROB1272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Critérios para uso de bandeiras em estádios deve minimizar violência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TorcidaOrganizadaROB1258.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda altera texto para regular uso de bandeiras nos estádios



Projeto de lei do deputado Enio Tatto (PT) - PL 177/2010, que determina que os estabelecimentos que realizarem venda de ingressos para as partidas oficiais de futebol identifiquem o comprador, recebeu emenda de Plenário do próprio autor para alterar o texto de forma a regulamentar o uso de bandeiras de torcidas nos estádios. O projeto voltou ao exame das comissões e pode ficar pronto para a votação final ainda esta semana. A medida pretende minimizar a violência nos estádios e os abusos dos cambistas na venda de ingressos.

A emenda atende reivindicação das torcidas organizadas, cujos representantes foram recebidas pelo Colégio de Líderes nesta terça-feira, 16/8. Os torcedores vieram manifestar seu apoio à iniciativa do deputado Enio Tatto e solicitar a aprovação da emenda, que permite o uso de bandeiras pelas torcidas organizadas, devidamente cadastradas, em espaços discriminados nos estádios pela Federação Paulista de Futebol.

Na mesma data, o Colégio de Líderes também recebeu Luciano Almeida, presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), que veio apresentar as realizações do órgão, criado pelo governo em dezembro de 2008, a partir de projeto aprovado pela Assembleia, em agosto do mesmo ano. Entre as ações do Investe São Paulo estão a atração de investimentos para o Estado, e o estímulo à competitividade da economia paulista para promover a geração de empregos, renda e inovação tecnológica.

A íntegra do PL 177/10 e sua tramitação podem ser acompanhados pelo Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Proejtos.

alesp